Futebol

XV busca reabilitação novamente contra Red Bull

Após vitória em 2015, também pela quinta rodada, equipe quer repetir desfecho

Ronaldo Guiaro, técnico interino do XV de Piracicaba
Ronaldo Guiaro deve mudar a escalação do XV no jogo contra o Red Bull (Foto: Divulgação)

Assim como em 2015, o XV de Piracicaba chega à quinta rodada do Campeonato Paulista sem vencer no torneio. O adversário também é o mesmo em relação ao ano passado: o Red Bull. Naquela oportunidade, o Nhô Quim conseguiu uma vitória por 3×2, fora de casa. A torcida do Alvinegro espera pelo mesmo desfecho neste sábado (20), quando as duas equipes se enfrentarão no estádio Barão da Serra Negra a partir das 19h. No entanto, além do local, há mais diferenças entre as duas situações.

Adriano Ferreira, Dão e Héverton são os desfalques do XV para o jogo diante do Red Bull

O XV havia sofrido quatro derrotas até aquele triunfo, enquanto o time de 2016 perdeu duas partidas e obteve dois empates neste início de competição. A outra mudança diz respeito ao treinador. Em 2015, apesar dos fracassos, Roque Júnior se manteve no comando do Nhô Quim para o jogo diante do Red Bull. Claudinho Batista, por outro lado, foi demitido pelo clube na última quarta-feira (17), depois do revés por 2×1 para o Rio Claro, em Piracicaba.

No confronto deste fim de semana, a equipe será dirigida por Ronaldo Guiaro, técnico da categoria sub-20. “É uma pessoa que conhece o futebol e tem nossa confiança. Assistiu a diversos jogos do XV neste ano e também acompanhou partidas do Red Bull”, disse o vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio. Guiaro não terá à disposição o zagueiro Dão, o volante Adriano Ferreira, ambos com lesão muscular, e o meia Héverton, com uma tendinite – o jogador passará por uma reavaliação na segunda-feira (22).

O XV ocupa a quarta posição no Grupo C com dois pontos, sete a menos em comparação ao Audax, vice-líder da chave. Na classificação geral, o Nhô Quim está em 18º lugar, na zona de rebaixamento. Bonfíglio, porém, ainda acredita no acesso à Série D do Brasileiro, que inicialmente era o principal objetivo da diretoria – as vagas são destinadas aos dois clubes melhores colocados entre aqueles que não disputam o Nacional. “Dá tempo ainda, só que precisa começar a ganhar os jogos”, afirmou o dirigente.

MUDANÇAS?

Guiaro promoveu um treino com portões fechados nesta sexta-feira (19), no Barão da Serra Negra. Diferente de Claudinho, o treinador é adepto ao esquema 4-4-2, formação que ele implantou no XV durante a Copa São Paulo Júnior. Há a expectativa, então, de que técnico desfaça o sistema de dois atacantes pelas pontas e escale o time com quatro jogadores no meio. Gerson Magrão, Gilsinho e Aloísio brigariam por duas vagas nesse setor. Atletas com pouco espaço com Claudinho, como Lucas Pavone e Clayton, também podem ser utilizados.

“A expectativa é sempre boa. Eu acho que a cautela é necessária, pois foram poucos treinamentos e não conheço os jogadores a fundo, por não ter acompanhado as atividades de perto. Mas os integrantes da comissão técnica estão me auxiliando com várias informações e, diante disso, vamos procurar montar um time que consiga a vitória”, declarou Guiaro, que foi zagueiro da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA

Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone); Magal, Léo Salino, Gilsinho (Henrique Santos) e Gerson Magrão (Aloísio); Fabinho e Rivaldinho. Técnico: Ronaldo Guiaro

RED BULL

Saulo; Everton Silva, Willian Magrão, Diego Sacoman e Breno Lopes; Luan, Nando Carandina e Tiago Galhardo (Rafael Costa); Misael, Edmilson e Roger. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Marcio Henrique de Gois | Horário: 19h | Local: Barão da Serra Negra | Transmissão: Sportv

DSC_0050

Início