Futebol

XV apresenta dupla e anuncia novo zagueiro

Bruninho fratura o pé; Mateus Pasinato troca Bragantino pelo Vila Nova

Bruninho, atacante do XV de Piracicaba
Bruninho deve desfalcar o XV de Piracicaba por cerca de dois meses (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (8) mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O zagueiro Marcondes, de 24 anos, que pertence ao Londrina-PR, chega por empréstimo ao clube para a disputa do Estadual. O defensor se apresentou pela manhã e irá realizar exames físicos e médicos antes de firmar contrato com o Nhô Quim. Revelado nas categorias de base da equipe paranaense, o atleta disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo antigo clube.

Sem contrato com o Bragantino, Pasinato aceitou uma proposta do Vila Nova-GO

O dia do XV ainda foi marcado por uma notícia ruim. O atacante Bruninho sofreu uma fratura no pé direito durante o jogo-treino contra o Desportivo Brasil, realizado no último sábado (6), em Porto Feliz. O jogador deve desfalcar o Alvinegro em parte da Série A2 do Campeonato Paulista, pois o prazo inicial de recuperação varia de quatro a seis semanas. Restando apenas uma contratação para fechar o elenco, a diretoria, que está em busca de um meia-armador, ainda deverá reavaliar a situação.

Antes da estreia, marcada para o dia 17 de janeiro, às 20h, contra o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra, o Nhô Quim realizará mais dois jogos-treinos. Os dois compromissos amistosos, porém, sofreram alterações nos horários. Nesta quarta-feira (10), a partida contra o Atibaia será realizada às 10h. Já o duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto acontecerá na próxima sexta-feira (12), às 15h30. Ambos os testes serão realizados no estádio Barão da Serra Negra.

APRESENTAÇÕES

Titular no último jogo-treino contra o Desportivo Brasil, o zagueiro Jean Pablo foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (8), no estádio municipal. Mesmo chegando ao clube com a preparação física em andamento, o jogador acredita estar próximo do nível físico ideal. “Estou quase 100%, pois venho treinando com o grupo há duas semanas. Agora é colocar tudo em prática, ver o que o professor tem para passar e corrigir dentro de campo”, disse o defensor.

O goleiro Luiz Fernando também foi apresentado. “Nos meus dois últimos anos, fiz mais de 50 jogos. Em 2015 e 2016 estive na Ásia, uma experiência internacional que tive. Eu era titular absoluto, fiz todos os jogos que tivemos na Liga Nacional, Copa da Ásia e Champions League, então venho com ritmo de jogo, já que também disputei o Campeonato Mineiro. É uma posição de confiança, que necessita ritmo de jogo”, disse o goleiro.

PASINATO

Emprestado ao Bragantino, Mateus Pasinato não defenderá a equipe de Bragança Paulista na Série A1. Embora estivesse treinando com o elenco do Massa Bruta, o goleiro ainda não havia assinado o contrato. Neste fim de semana, Mateus Pasinato recebeu e aceitou uma proposta do Vila Nova-GO. O empréstimo do XV para a equipe goiana será realizado nos mesmos moldes utilizados para a transferência anterior. Em nota oficial, o clube piracicabano comunicou a troca.

“O XV de Piracicaba informa que o goleiro Mateus Pasinato recebeu e aceitou proposta para atuar, por empréstimo, pelo Vila Nova-GO nesta temporada. Desta forma, o atleta não defenderá o Bragantino, clube com o qual ainda não havia assinado o contrato de empréstimo. Comunicado da decisão do jogador, o XV de Piracicaba entendeu a opção do atleta, que jogará Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B em 2018”.

Início