Futebol

XV apresenta dois e anuncia mais três reforços

Flávio, Gabriel Tonini e Hugo assinam contrato para a Copa Paulista 2017

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gestor Beto Souza pediu cautela em relação às inscrições de atletas (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Nesta terça-feira (25), o XV de Piracicaba realizou a apresentação oficial de mais dois atletas que integram o elenco que disputa a Copa Paulista. O lateral-esquerdo Pedrinho e o atacante Maikon Aquino, que estrearam pelo clube na vitória por 3×2 sobre o Velo Clube, concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. Experiente e com dois títulos da Série A2 do Campeonato Paulista conquistados recentemente (Capivariano em 2014 e Santo André em 2016), o lateral de 27 anos falou sobre as dificuldades enfrentadas na atual temporada devido a uma lesão que sofreu na coxa.

“No primeiro semestre, eu estava no Taubaté, joguei as três primeiras partidas e sofri uma lesão na coxa. Acabei perdendo o restante do campeonato, foi algo que me prejudicou bastante. Cheguei aqui e tive poucos dias de treinamento, por isso ainda não estava 100%. Para início de jogo não dava mesmo, devido às condições físicas, mas graças a Deus consegui em 45 minutos fazer um bom jogo, uma boa estreia. Para mim, é muito gratificante poder ajudar a equipe do XV”, disse Pedrinho, autor do segundo gol alvinegro contra o Velo Clube.

Com passagens por Boa Esporte-MG, Botafogo-RJ, São Bernardo, Linense e Corinthians-AL, o atacante Maikon Aquino, de 24 anos, passou por um período de avaliações no XV antes de firmar contrato para a disputa da Copa Paulista. “Tive uma conversa com meu empresário, já que estava sem minhas condições físicas necessárias, e ele me pediu para vir para o XV, ficar um período para me adaptar e ver a possibilidade de continuar. Graças a Deus eu vim, confiando no XV, em sua tradição e acabei ficando. Espero dar muita alegria ao torcedor”, disse Aquino. O Nhô Quim volta a campo no próximo sábado (29), às 17h, para encarar a Ferroviária na Arena da Fonte, em Araraquara. A partida é válida pela sexta rodada da Copa Paulista.

REFORÇOS

O clube confirmou o acerto com mais três jogadores que estavam em período de avaliações no clube. O lateral-direito Flávio (29 anos), ex-União Barbarense, o também lateral-direito e volante Gabriel Tonini (21 anos), ex-São José, e o zagueiro Hugo (22 anos), ex-São José, já realizaram os exames médicos e assinam contrato até o final de novembro. Além deles, o elenco formado para a disputa da Copa Paulista conta com outros sete jogadores que ainda não foram inscritos: os laterais-esquerdos Lucas Morais e Samuel, o volante Felipe Merlo e os meias Ícaro e David Modesto, que também faz a função de lateral-direito.

O atacante Bruno Aquino e o zagueiro Doni seguem em tratamento no departamento médico. Vale lembrar que o Alvinegro tem apenas oito vagas disponíveis para preencher o total de 28 inscrições. De acordo com o clube, os atletas só serão inscritos quando precisarem ser relacionados para os jogos. “É uma forma de prevenção. Caso o atleta se machuque, dá tempo de averiguar a situação dele antes de fazer a inscrição”, disse Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba.

Início