Futebol

XV anuncia Xandão na estreia; Rodrigo rescinde

Técnico é confirmado para duelo contra Penapolense; Veloso deixa o clube

Rodrigo colocou ponto final na trajetória com a camisa zebrada do XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba será comandado por Alexandre Torrezan, o Xandão, na estreia da Copa Paulista 2017,  que acontece nesta segunda-feira (3), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, contra o Penapolense. O ex-zagueiro começou a carreira de treinador na equipe sub-15 do Alvinegro em 2016 e, em março deste ano, assumiu como auxiliar técnico do time profissional, função que desempenhou na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista e na campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (28), o elenco quinzista formado pelos atletas remanescentes do torneio nacional fez o seu primeiro treino técnico sob as orientações de Xandão. A atividade aconteceu no CT (Centro de Treinamento) do XV, em Saltinho, e não contou com a presença do goleiro Veloso e do zagueiro Rodrigo, que também acertaram, de maneira amigável, as suas rescisões de contrato com o clube. Recuperado de lesão, o zagueiro Doni trabalhou normalmente com o grupo e está à disposição da comissão técnica.

CONFIANÇA

“Temos total confiança no Xandão para essa estreia. Ele conhece os jogadores e vai saber tirar o melhor deles neste momento. Por outro lado, estamos trabalhando para definir a situação de alguns atletas cujos vínculos se encerrariam com o término do Brasileiro e também na lista de inscritos para a primeira rodada. Agora é foco total na Copa Paulista”, comentou o gestor Beto Souza. Atual campeão, o Nhô Quim está no Grupo 1, ao lado de Penapolense, Noroeste, Linense, Velo Clube, Mirassol e Ferroviária. Classificam-se para a segunda fase as quatro equipes com o maior número de pontos.

Início