Futebol

XV ‘amarga’ estreia de Jadson e Luis Fabiano

Time piracicabano domina equipe chinesa e vence jogo-treino em Atibaia

Claudinho Batista, treinador do XV de Piracicaba
O técnico Claudinho Batista mexeu na estrutura tática do Nhô Quim em Atibaia (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba venceu neste sábado (16) o Tianjin Quanjian, da China, em jogo-treino realizado em Atibaia. O atacante Diney e o meia Gérson Magrão, de falta, marcaram os gols da vitória por 2×1 – Zhang Wei descontou para os asiáticos. A partida marcou as estreias de Jadson e Luis Fabiano na equipe chinesa, que é dirigida pelo também brasileiro Vanderlei Luxemburgo. Este foi o segundo teste do time piracicabano para o Paulistão. No primeiro, empate por 1×1 contra o Velo Clube, em Rio Claro.

Com mais peças à disposição, o técnico Claudinho Batista escalou o XV com novidades em relação ao compromisso anterior. Em Rio Claro, o treinador apostou no 4-3-3; já contra o Tianjin Quanjian, montou o time no 4-2-3-1. Alex Alves começou a partida na meta (Mateus Pasinato entrou com 30 minutos de bola rolando); o setor defensivo foi composto por Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal e Adriano Ferreira começaram o jogo no meio-campo defensivo, enquanto Aloísio, Henrique Santos e Diney encostavam em Rodrigo Silva, homem de referência no ataque. Claudinho mexeu em toda a equipe na etapa final, mas manteve a estrutura tática com Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Marcus Vinicius e Jerfesson; Léo Salino e Juliano; Héverton, Gérson Magrão e Gilsinho; Patrick.

Do lado chinês, Jadson e Luis Fabiano pouco produziram nos 45 minutos em que atuaram. Melhor tecnicamente, o XV dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 7min com Diney, aproveitando falha de marcação adversária. Foi o segundo gol do atacante na pré-temporada. Outro destaque foi Aloísio, ex-Macaé-RJ, que ditou o ritmo do time piracicabano no meio-campo.

O jogo ganhou em velocidade no segundo tempo e o Tianjin Quanjian cresceu de produção com as saídas de Jadson e Luis Fabiano – apagados, os dois finalizaram apenas uma vez cada ao gol quinzista. Na melhor oportunidade, Huang Long acertou o travessão em chute de fora da área. A resposta quinzista veio aos 33min. Gérson Magrão cobrou falta com muita categoria e acertou o ângulo para ampliar a vantagem do Nhô Quim.

O time chinês não se abalou e descontou dois minutos mais tarde com o zagueiro Zhang Wei, após cobrança de escanteio, mas o placar de 2×1 permaneceu até o apito final em Atibaia. O XV ainda faz mais um jogo-treino antes da estreia no Paulistão contra o Corinthians, dia 31. No próximo sábado (23), o time enfrenta a Caldense-MG, às 10h30, no estádio Barão da Serra Negra.

O XV foi superior ao time chinês durante toda a partida em Atibaia (Foto: Alexandre Vidal/Divulgação)

O XV de Piracicaba foi superior ao time chinês durante toda a partida em Atibaia (Foto: Alexandre Vidal/Divulgação)

Início