Futebol

XV agrada Piza no primeiro teste para Série A2

Jobinho e Danilo Melega marcaram os gols da vitória sobre o São Carlos

Evaristo Piza, treinador do XV de Piracicaba
Evaristo Piza destacou a importância de 'cuidar' dos jogadores da base (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Com gols de Jobinho e Danilo Melega, o XV de Piracicaba venceu o São Carlos por 2×0, em seu primeiro jogo-treino preparatório para o Campeonato Paulista da Série A2. A partida foi realizada nesta sexta-feira (15), no campo da Usina Costa Pinto. O técnico Evaristo Piza testou duas formações diferentes. No primeiro tempo, o Alvinegro entrou em campo com Mateus Pasinato; Oziel, Vinícius Simon, Doni e Pedrinho; Fraga, André Cunha e Rafael Rosa; Washington Tito, Jobinho e Éverton. Na segunda etapa, a equipe foi formada por Samuel Pires; Danilo Melega, João Maistro, Gabriel e Rubens; Gilson, Formigoni e Jonathan Costa; Juninho, Érison e Maikon Aquino.

“É uma formação nova, com alguns jogadores do grupo que permaneceu. A minha principal exigência foi na questão da organização, não cobrando muito em relação ao resultado. Eles conseguiram executar o que foi pedido, sabendo que foi a primeira atividade semelhante a um jogo, com os jogadores ainda com as pernas pesadas por conta dos treinamentos. O elenco está se conhecendo. Então, o desempenho foi aceitável nas duas etapas”, disse Piza, que aproveitou o confronto amistoso para testar jogadores das categorias de base.

“Foi importante essa resposta dos meninos, que deram suporte ao time e não deixaram o nível cair em momento algum. É um trabalho a longo prazo e pretendo colocar em prática essa inclusão em conjunto com o departamento das categorias de formação”, complementou Piza. No dia 22 de dezembro, às 15h30, no CT (Centro de Treinamento) em Saltinho, o XV realizará seu segundo jogo-treino. O adversário é a Caldense-MG. A estreia no Campeonato Paulista da Série A2 acontece dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

DESFALQUES

Em fase de transição do departamento médico para o campo, o meia Léo Carvalho e o atacante Bruninho, que ainda se recuperam de entorse no tornozelo, desfalcaram o XV contra o São Carlos. Os zagueiros Lucas Cunha, que se recupera de cirurgia no ombro, e Hugo, com contratura muscular, também foram baixas. Além deles, os atacantes Fabinho, que realiza um trabalho de recondicionamento físico, e Rafael Gomes, com lesão na coxa, não participaram da atividade. Recém-contratados, o goleiro Luiz Fernando e o volante Guly se apresentam na próxima quarta-feira (20).

Início