Kickboxing

WGP encerra 2017 com evento na Argentina

O treinador piracicabano Wilson Teodoro tem dois atletas em Buenos Aires

*Capa: Arquivo/WGP

O último WGP em 2017 será também o primeiro realizado fora do Brasil. Nesta sexta-feira (15), Buenos Aires recebe a 43ª edição do evento, que será realizado no Micro Estádio San Lorenzo de Almagro. Na luta principal, o brasileiro Hector Santiago defende o cinturão dos pesos leves contra o argentino Ignacio Capllonch. A programação conta ainda com superlutas internacionais envolvendo nomes como Fernando Nonato e Wallace Lopes. O card preliminar começa às 18h. Canal Combate, Fox Sports e Bandsports transmitem o evento a partir de 21h.

Líder da equipe Company Top Fight, em Piracicaba, Wilson Teodoro está na Argentina para participar do WGP 43. O técnico foi responsável pela preparação de Nonato e Wallace. Fernando Nonato enfrenta o argentino Nicolas ‘El Picante’ Ryske em super luta na categoria 78,1 kg. O oponente de Wallace Lopes também será portenho: Sebastian Martino, na divisão de peso 81,8 kg. De acordo com o treinador, a dupla brasileira está preparada para sair de Buenos Aires com o triunfo.

“O Wallace é excelente lutador e tem um currículo com vários títulos importantes, além da experiência internacional. O Nonato também é experiente e vencedor, são dois grandes nomes em suas categorias. Nós sabemos que eles terão lutadores ‘difíceis’ pela frente, que têm uma estratégia bastante clara, mas aproveitamos o período de preparação para realizar um trabalho ofensivo, de ir para cima. Queremos quebrar o jogo dos argentinos”, analisou Wilson Teodoro.

Início