Futebol

‘Vontade não vai faltar’, garante Léo Carvalho

Renovado, meia diz que elenco é forte para Série A2 do Campeonato Paulista

*Capa: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes

Com o contrato renovado com o XV de Piracicaba, o meia Léo Carvalho está garantido no elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018. Remanescente do grupo que participou da edição 2017 da Copa Paulista, o jogador de 28 anos elogiou a montagem do plantel que terá a missão de levar o Alvinegro de volta à elite do estadual na próxima temporada.

“O grupo que está sendo montado é forte, com bons jogadores chegando para integrar o elenco. São jogadores experientes, rodados, acostumados com a divisão e o XV só tem a ganhar com isso. A fase de preparação tem sido boa, estamos treinando forte com o André Ferreira (preparador físico), intercalando com a bola nos treinos físicos. O grupo está reagindo bem e esperamos estar ‘voando’ no início do campeonato, para no final dar tudo certo”, disse Carvalho.

O XV estreia na Série A2 dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra. Na próxima sexta-feira (15), às 10h, em Saltinho, o Nhô Quim realiza o primeiro jogo-treino preparatório para a competição. O adversário será o São Carlos, que disputará a Série A3 do Paulista. “O torcedor pode esperar muita determinação, pois força de vontade não irá faltar. Sabemos que a Série A2 é muito complicada, já que vale o acesso para a Série A1, campeonato que todo jogador tem vontade de jogar”, complementou o meia.

ALTERAÇÃO

O último teste do XV de Piracicaba antes da estreia na Série A2 teve sua data alterada. A partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que estava marcada para o dia 11 de janeiro, às 16h, no CT (Centro de Treinamento) em Saltinho, será realizada no dia 12 de janeiro. O horário e local do confronto foram mantidos. Em relação aos reforços, a diretoria ainda busca nomes para quatro posições: zagueiro, lateral-esquerdo, meia e centroavante. Lucas Cunha e Rafael Gomes podem ser emprestados no primeiro semestre de 2018.

Início