Futebol

Vitória trouxe alívio ao elenco, afirma Rodrigo

Jogador completou 101 jogos com a camisa do clube piracicabano contra Oeste

Rodrigo, zagueiro do XV de Piracicaba
Rodrigo completou 100 jogos na partida contra o Bragantino (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

A vitória por 1×0 contra o Oeste, no último sábado (1º), trouxe alívio, pelo menos momentaneamente, para o ambiente do XV de Piracicaba. Pressionado pela falta de vitórias, o Alvinegro esteve por três rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2, situação gerou desconforto e rendeu críticas ao elenco. O triunfo colocou ponto final em uma série de sete jogos sem vencer e levou o Nhô Quim aos 18 pontos, na 13ª colocação. O time ainda está ameaçado, mas recuperou parte da confiança.

“Nosso ambiente estava um pouco tenso, pois as vitórias não aconteceram e nós ainda estamos próximos da zona de rebaixamento. Sabíamos que a vitória não vinha por detalhes e conseguimos no último sábado um resultado importante, que com certeza tira um pouco o peso das nossas costas. Temos total responsabilidade e consciência de que não nos livramos de nada ainda. Temos um jogo complicado na sexta-feira e estamos trabalhando para conseguir a vitória e cada vez mais nos afastar do Z-6”, disse o zagueiro Rodrigo.

PSICOLÓGICO

Com o melhor aproveitamento de pontos (66,66%) entre os três treinadores que comandaram o Nhô Quim na atual temporada, o técnico Vica procurou trabalhar mais a parte psicológica da equipe em sua primeira semana de trabalho, além de pedir atenção redobrada na marcação. “Ele frisou bastante a parte da marcação. Lógico que não depende só da marcação os 90 minutos da partida, mas ele pediu para que tivéssemos o mesmo empenho que temos fora de casa, pois as vezes a gente sai para jogar fora com a atenção bem maior na marcação”, afirmou Rodrigo.

“Diante do nosso torcedor acabamos nos preocupando muito em fazer o gol, acabamos esquecendo um pouco da marcação e ficamos expostos. Ele é um treinador experiente e passou muita tranquilidade para nós. Ele veio para somar com a gente nessa fase ruim e está dando resultado”, completou o zagueiro. Para o jogo de sexta-feira (7), às 20h, no Barão da Serra Negra contra o Votuporanguense, Vica não poderá contar com o meia Gilsinho, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. O atacante Bruno Santos, com estiramento na coxa esquerda, segue no departamento médico.

Início