Futebol

Vila Nova aprova dois garotos em peneira

Avaliação foi realizada em Mombuca; meninos farão testes no clube

Dois meninos foram aprovados na peneira realizada em Mombuca, no último sábado (15), pelo Vila Nova, time da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O volante Leandro Honorato Dias Lima, nascido em 1994, e o atacante Felipe Gabriel da Silva, que nasceu em 1999. No prazo de uma semana, ambos se apresentarão ao clube e passarão por nova avaliação técnica. “Eles terão a chance de confirmar o talento que apresentaram na peneira para serem integrados ao elenco em suas respectivas categorias”, afirmou Geninho Corazza, organizador da peneira.

Os testes em Mombuca foram realizados pelo Vila Nova em busca de garotos para integrar da categoria sub-15 ao sub-23. “O evento foi uma maneira de dar oportunidade aos jovens de Mombuca que sonham em jogar futebol. Entendo que muitos atletas da cidade buscam encontrar um clube em que possam treinar, melhorar tecnicamente e seguir adiante na carreira. E, por isso, através da parceria com o Vila Nova, apoiamos a peneira que é muito importante para nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, o vereador Eugênio Neto (PR).

HISTÓRIA

Fundado em agosto de 1997, o AA Vila Nova conta com o projeto que foi denominado inicialmente de ‘Juventude Futebol em Movimento’. Há dois anos o clube desenvolve o trabalho de formação de atletas e participa de competições municipais, regionais, estaduais e no âmbito nacional. Filiado à Liga de Futebol Paulista desde janeiro de 2016, o Vila Nova disputa atualmente a Taça Paulista no âmbito profissional.

Início