Futsal

Vice invicto e final adiada: fim de semana ‘surreal’

XV fica em segundo sem perder nenhum jogo e vê 'goteira' suspender decisão

Um vice-campeonato invicto e uma decisão interrompida pela chuva. O saldo do fim de semana da equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam foi bastante diferente do planejado. No domingo (4), o elenco comandado pelo técnico Aílton Vieira entrou em quadra no Ginásio do Sol Sol, em Indaiatuba, para decidir o título do Campeonato Regional da AIFA (Associação Indaiatubana de Futebol Amador). Após empate por 4×4 no tempo normal com a representação do Dinho Águas, dono da casa e atual campeão da competição, e nova igualdade sem gols na prorrogação, o Alvinegro ficou com o segundo lugar.

O detalhe é que apesar de perder o título, o Nhô Quim não foi derrotado nenhuma vez na competição. “Terminamos o campeonato invictos, sem perder nenhum jogo, com a defesa menos vazada e ainda levamos o Troféu Fair Play. Apesar disso, ficamos com o vice-campeonato. Mas, fomos bem, o jogo muito disputado”, disse Aílton Vieira. “Nós estamos com o mesmo elenco desde o início do ano. É uma equipe nova, estamos com o elenco sub-19, que foi campeão da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude e ficou com o quarto lugar na fase estadual, e mais três jogadoras com idade livre”, completou.

No sábado (3), a equipe piracicabana decidiu a Copa Interior Paulista Sub-17, promovida pela LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão), contra Campinas. A partida realizada Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba, foi interrompida aos 16min do primeiro tempo devido às chuvas, que provocaram goteiras no local. Após uma hora de paralisação, o duelo foi adiado quando o XV vencia por 1×0, gol de Lyandra. O jogo deve ser reagendado para quinta-feira (8), às 15h, no Clube de Campo de Piracicaba. Serão disputados os quatro minutos restantes do primeiro tempo, além de toda a segunda etapa.

Início