Humor

Velho Oeste

Destemidos e valentes, esqueça o papo de que o XV leva gol de bola parada. O XV leva gol de bola em movimento, porque parada a bola não sai do lugar. Confere? Viajei para Bragança Paulista e voltei para a casa com a sensação de eu já sabia: o tal do sanduíche de linguiça é bom demais. O jogo? Não vi, mas se perguntar eu falo que empatou levando gol no final e fica tudo certo. Alô, Vica! Dá-lhe concentração e corta o danone da rapaziada. O hexa ficou mais longe. O sonho acabou. Ronaldo Guiaro já tá estacionando a caminhonete azul do lado de lá mais uma vez.

Plantão Joaquim da Serra Negra informa: com zero gols em 2017, atacante chega ao XV e encosta com Rafael Gomes na artilharia do clube. Que beleza! Bem-vindo, Carlos Alberto! Salve, Beto Souza! A praça é nossa! Ô, coitado! Notícia verídica: o XV não perdeu mais que o primeiro colocado e não ganhou mais que o último. Em Bragança Paulista, completou sete jogos sem vencer e saiu da zona de rebaixamento. Ô, campeonato ruim! Imagine a cena: estádio Nabi Abi Chedid, na Arábia Saudita. Aquele silêncio no intervalo. Um de nós grita: “Ô, seus linguicero!”. Deu forfé. Pode colocar nos melhores momentos.

E a reação da repórter de uma rádio de Bragança Paulista quando o juiz não apitou pênalti: “Juiz mariquinha!”. O futebol respira. Lançamento de campanha. Fora, Beto! Tragam o Renato de volta para o próximo jogo. Afinal, o Renato domina o Velho Oeste. É ruim? Concordo. Amanhã é ganhar ou vencer, porque senão a porta do vestiário cai. Segue o jogo e bora subir no carro de pamonha desembestado que está passando em sua casa! E andando sempre pra frente, outra vitória conquistar. Como diz o nosso hino!

Joaquim da Serra Negra é filho do Barão e torcedor fanático do XV

Início