Futebol

Tudo ou nada: XV decide futuro na Série D

Nhô Quim precisa vencer São Paulo-RS e de tropeço do Brusque-SC

Márcio Fernandes, técnico do XV de Piracicaba
Márcio Fernandes não revelou o time que inicia a partida em Rio Grande (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro deixará muitos clubes espalhados pelo Brasil com a calculadora na mão. Com o XV de Piracicaba, a situação não é diferente. Neste domingo (25), às 18h, no estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande (RS), o Alvinegro encara o São Paulo-RS, em busca dos primeiros pontos fora de casa. Para conquistar a classificação, o Nhô Quim precisa da vitória, aliada ao tropeço do Brusque-SC, que jogará em casa contra o já classificado Operário-PR.

Além dos 17 primeiros colocados de cada grupo, os 15 melhores segundos colocados na classificação geral avançam de fase na competição nacional. “Não temos outra saída, temos que vencer. Precisamos nos preocupar em fazer a nossa parte contra o São Paulo e, depois, o que puder acontecer a nosso favor será de muito grado. Não podemos ficar torcendo e esquecer de fazer nosso papel”, disse o técnico Márcio Fernandes, em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (23).

INSCRITO

Após ter o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quinta-feira (22), Alex Willian deve fazer sua estreia pelo clube piracicabano. Embora não tenha revelado a equipe titular, o treinador acenou com a possibilidade de o meia iniciar a partida. “É um atleta que está inserido dentro do contexto e, agora, com a chance do aproveitamento dele, é um jogador que tem grandes condições para isso (ser titular). Ainda não está definido, mas tem grande possibilidade”, disse Fernandes.

“As características são parecidas com as do Léo Carvalho, mas ele tem uma rodagem maior, mais experiência. É um jogador que eu tenho um conhecimento maior, pois trabalhou comigo no Santos por muito tempo. Acho que ele pode nos ajudar muito”, complementou o treinador. O zagueiro Doni, que segue em fase de transição do departamento médico para o campo, e o goleiro Veloso, que foi liberado para resolver problemas pessoais, são desfalques confirmados. O volante Robston, que cumpriu suspensão diante do Brusque-SC, está à disposição.

ESCALAÇÃO

O XV de Piracicaba deve entrar em campo com a seguinte escalação: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Vinícius Simon e Samuel; Bruno Formigoni, Gilsinho e Alex Willian; Washington Tito, Romarinho e Frontini.

Início