Futebol

Treinador diz que elenco já ‘assimila o trabalho’

Claudinho Batista pede mais paciência para construir as jogadas de ataque

O diretor de futebol e vice-presidente Renato Bonfíglio e o técnico Claudinho Batista, do XV de Piracicaba
Claudinho diz estar satisfeito com o elenco do Nhô Quim (Foto: Divulgação)

Claudinho Batista gostou do que viu no triunfo do XV de Piracicaba sobre o Tianjin Quanjian, no último sábado (18), em jogo-treino realizado em Atibaia. Além da vitória por 2×1, com gols de Diney e Gérson Magrão, o treinador enfatizou a evolução do time em relação ao empate contra o Velo Clube, duas semanas atrás, no primeiro teste da equipe para o Campeonato Paulista.

“Há um melhor entendimento do que estamos querendo propor, principalmente com relação à recuperação da bola. Essa característica não é da nossa cultura e estamos tentando implantar aqui. Não vamos fazer essa pressão a todo o momento, mas é preciso trabalhar isso. Temos ainda que ter mais paciência quando roubamos a bola para construirmos melhor as jogadas”, disse o técnico, que avaliou o resultado como “interessante”.

No sábado, o XV enfrenta o time da Caldense em duelo no Barão da Serra Negra

Claudinho lamentou a mudança de local do jogo-treino contra o time chinês, que seria realizado no estádio Barão da Serra Negra, mas foi transferido em virtude das chuvas em Piracicaba. “Gostaria de ter apresentado um pouco do nosso time para o torcedor. O jogo foi muito bom, pois conseguimos, com algumas dificuldades, trabalhar a posse da bola e a retomada imediata dela, que se faz necessária no futebol de hoje, além da compactação”, afirmou.

Assim como no jogo-treino ante o Velo Clube, Claudinho não utilizou todos os jogadores do elenco contra o Tianjin Quanjian. O treinador, inclusive, alterou a estrutura tática do time: deixou o 4-3-3 de lado e escalou o Nhô Quim no 4-2-3-1 em Atibaia. “De um modo geral, foi muito proveitoso atuar contra uma equipe totalmente diferente do nosso primeiro teste”, completou o técnico. No próximo sábado (23), o XV faz o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista. A partida contra a Caldense-MG acontece às 10h30 no estádio Barão da Serra Negra. Antes, o elenco será a apresentado para a torcida.

Início