Futebol

Treinador destaca preocupação com arbitragem

Segundo Claudinho, faltou critério nos dois jogos do Alvinegro no Paulistão

Luiz Vanderlei Martinucho, árbitro de futebol
A atuação de Luiz Vanderlei Martinucho foi bastante contestada por Claudinho (Foto: Divulgação)

Depois do empate sem gols com o Água Santa, o técnico do XV de Piracicaba, Claudinho Batista, deixou a beira do gramado com duas preocupações. Uma delas é sistema ofensivo do Nhô Quim, que ainda não balançou na rede no Campeonato Paulista, e a outra se refere à arbitragem. Em entrevista coletiva, após o jogo desta quinta-feira (11), o treinador disse que Luiz Vanderlei Martinucho não aplicou o mesmo critério para as duas equipes.

Aloísio saiu de campo com desgaste físico, mas já treina normalmente

“Já é o segundo jogo (o primeiro foi diante do Corinthians) em que os critérios não são usados, e isso deixa de ser favorável ao XV. Tudo bem quanto à expulsão do Magal, mas teve lance em que o atleta do Água Santa fez falta em contra-ataque e nem amarelo levou”, afirmou. O comandante, inclusive, considerou que o volante Magal não merecia o primeiro cartão amarelo, mostrado pelo juiz o começo da partida.

Claudinho Batista também citou o pênalti não marcado sobre o atacante Rodrigo Silva no primeiro tempo. “De todo acontecimento que teve, a parte mais triste é saber que houve uma arbitragem muita estranha. É isso que me preocupa”, declarou o técnico, que ainda não confirmou quem ocupará a vaga de Magal no domingo (14), quando o Alvinegro enfrentará o Mogi Mirim fora de casa, a partir das 19h30.

Nas próximas duas semanas, o XV entrará em campo cinco vezes. O treinador confirmou que dará oportunidade a outros atletas nessa sequência de partidas e que poderá fazer mudanças no time já para este fim de semana. “O que me deixa feliz é saber que temos um grupo. Vamos utilizá-lo para que não soframos desgastes”, ressaltou. Para essa ‘maratona’, Claudinho Batista contará com Aloísio. O meia substituído devido a um desgaste físico, mas treinou normalmente nesta sexta-feira (12), na academia do estádio Barão da Serra Negra.

Início