Tênis

Tottispin celebra temporada recheada de títulos

Gustavo Puga brilha em torneios individuais; treinadores elogiam retrospecto

Gustavo Puga, tenista de Piracicaba
O atleta Gustavo Puga é o principal nome do tênis piracicabano na atualidade (Foto: Divulgação)

O ano de 2015 vai acabar com saldo positivo para a equipe Tottispin/Maniero & Guidolim. O time piracicabano encerrou a temporada do tênis recheado de conquistas, a última delas com o elenco feminino em Barretos, durante os Jogos Abertos do Interior. O retrospecto favorável arrancou elogios do técnico Fernando Maniero. “O pessoal se dedicou ao máximo e mereceu todas as conquistas. Disputamos em 2015 mais competições com um grau mais elevado de dificuldade e a experiência foi positiva. Estou contente com o desempenho e evolução dos tenistas e espero que 2016 seja um ótimo ano para nós”, disse.

A temporada da equipe começou com o vice-campeonato brasileiro de Gustavo Puga, conquistado em janeiro, no Clube Indiano de São Paulo. O atleta, principal nome do tênis em Piracicaba, ainda foi campeão em outras oito competições no ano – entre elas, o tricampeonato do Circuito Paulista e o título da Copa Kirmayr. Vinicius Lourenço, de apenas 16 anos, também tem motivos para comemorar o ano de 2015. Em abril, o atleta recebeu o prêmio de melhor tenista de 2014 em sua categoria, organizado pela FPT (Federação Paulista de Tênis). Duas semanas antes, Lourenço havia conquistado o segundo título na temporada ao vencer o 28° Aberto do Clube de Campo de Rio Claro.

O ano também foi positivo para Gabriel Batagin, que conquistou a terceira etapa do Circuito Juvenil Correios na categoria 23M. O torneio foi disputado em Natal (RN) e contou com a participação de oito campeões estaduais nas chaves de simples. A Tottispin/Maniero & Guidolim ainda faturou outros dois títulos coletivos representando Piracicaba: o decacampeonato nos Jogos Regionais e a medalha de ouro inédita nos Jogos Abertos da Juventude. “É preciso ter muita determinação e foco para conseguir conciliar os treinos e competições com os estudos, ainda mais na adolescência. Por isso, fico feliz de ver os resultados que eles alcançaram”, ressaltou o treinador Will Totti.

Início