Karatê

Título no Uruguai amplia confiança de Natalia

Lutadora vence competição internacional e agora pensa na Premier League

Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-americanos de karatê
Natalia Brozulatto vai participar de três etapas da Karatê 1 Premier League (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Natalia Brozulatto conquistou na noite deste domingo (6) o título do Torneio Internacional de Karatê & Copa Escola Shotokan Maldonado, disputado no Uruguai. A competição vale pontos para o ranking nacional da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), do qual Natalia é líder isolada na categoria -68 kg. A atleta fez três lutas em solo uruguaio. O resultado positivo colocou a lutadora com quase 1.000 pontos de vantagem no ranking e trouxe confiança para a sequência do calendário, quando Natalia terá pela frente três etapas da Premier League, a Liga Mundial.

Feliz com o triunfo em Maldonado, a karateca vê evolução ao longo deste ano. “Venho tendo uma trajetória de crescimento, somando ao longo do ano. No Uruguai, foi apenas a primeira competição do segundo semestre, já que o mês de julho foi um mês bastante intenso de treinamento, quando eu treinei junto com o pessoal que participou do World Games (Jogos Mundiais). O trabalho foi feito numa pegada bem forte e isso me ajudou na preparação para a sequência do ano”, disse Natalia, terceiro sargento do Exército Brasileiro.

‘É claro que vencer fora do país aumenta a confiança. A cada campeonato, cada luta ganha, ajuda bastante’

A atleta da equipe Sport Way/Selam/JF Comercial/Apreciate/Vertra/Tokaido garante que a conquista serve para aumentar a confiança, embora reconheça que não há qualquer comparação entre o título obtido no Uruguai e a Liga Mundial. “É claro que vencer fora do país aumenta muito minha confiança. A cada campeonato, cada luta ganha, ajuda bastante na confiança, melhora a cabeça para entrar mais positiva, acreditar mais em mim. Não dá para comparar com a Premier League, mas vou chegar em um bom momento. Estou progredindo”, completou.

Início