Futebol

Tito rescinde com o XV; Guly se apresenta

Jogador entra em acordo com a diretoria e não vai disputar a Série A2

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Após emprestar o zagueiro Lucas Cunha para o Grêmio Anápolis-GO, a diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (20) mais uma baixa no elenco. O atacante Washington Tito, em comum acordo com o clube, rescindiu o contrato e não faz mais parte do plantel que disputará o Campeonato Paulista da Série A2, em 2018. Em sua passagem pelo Nhô Quim, o atacante marcou seis gols, sendo três na Série D do Brasileiro, terminando como artilheiro da equipe na competição, e mais três na Copa Paulista.

“A decisão foi tomada em comum acordo. Nós agradecemos toda a dedicação durante o tempo em que ele esteve conosco e desejamos sucesso na sequência da sua carreira”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza. O destino do atleta não foi informado. A diretoria segue em busca de mais duas contratações: um zagueiro e um meia. Com a saída de Tito, o clube estuda a possibilidade de contratar um terceiro nome, mas a decisão só deverá ser tomada após uma analise do elenco durante os treinamentos.

Ainda nesta quarta-feira (20), o meio-campista Guly se apresentou ao clube para iniciar os trabalhos visando o Campeonato Paulista. O goleiro Luiz Fernando deve se apresentar na próxima segunda-feira (26). Com isso, o elenco passará a contar com 23 atletas. São eles: os goleiros Luiz Fernando, Mateus Pasinato e Samuel Pires; os laterais Danilo Melega, Oziel e Pedrinho; os zagueiros Doni, Hugo e Vinícius Simon; os volantes Bruno Formigoni, Fraga, Gilson, Guly e Jonathan Costa; os meias André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa; além dos atacantes Bruninho, Everton, Fabinho, Jobinho, Maikon Aquino e Rafael Gomes.

TESTE

Nesta sexta-feira (22), às 10h30, o Alvinegro realizará no campo da Usina Costa Pinto o seu segundo jogo-treino de preparação para a temporada 2018. O adversário é a Caldense-MG. Antes, a equipe comandada pelo técnico Evaristo Piza havia vencido o São Carlos pelo placar de 2×0, com gols de Danilo Melega e de Jobinho. A estreia do Nhô Quim na Série A2 do Campeonato Paulista acontece no dia 17 de janeiro, às 20h, contra o Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra.

Início