Basquete

Time feminino visita SBO pela segunda rodada

Nhô Quim volta a jogar fora e tem parada dura em Santa Bárbara d'Oeste

Fernanda Lu, pivô da equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba
A pivô Fernanda Lu acredita em partida complicada contra Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Líder Esportes)

A equipe feminina do XV de Piracicaba disputa neste sábado (30) o segundo compromisso pela Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Após vencer Itupeva na estreia, o time piracicabano volta a jogar fora de casa, desta vez contra Santa Bárbara d’Oeste, às 10h. O elenco do técnico Ariel Rodrigues pode assumir a liderança em caso de vitória – Araras e Itapira dividem a primeira colocação com três pontos, mas já atuaram duas vezes.

O adversário de amanhã também briga pela liderança. Santa Bárbara d’Oeste venceu na primeira rodada e quer explorar o fator quadra contra o Nhô Quim. “É uma equipe que conhecemos bem, temos que manter o foco e fazer o melhor, não podemos vacilar. É um jogo perigoso e precisamos de concentração total, mas confio bastante em nosso time e acredito que vamos sair com a vitória”, disse a pivô Fernanda Lu.

EVOLUÇÃO

O XV teve praticamente duas semanas para treinar após a estreia em Itupeva. O tempo serviu para Rodrigues ajustar a equipe, sobretudo no sistema defensivo. “Nós conseguimos planejar melhor o jogo ofensivo e principalmente a defesa. Pecamos muito nos rebote na estreia, acredito que melhoramos nestas duas semanas de treino”, opinou Fernanda Lu. A primeira partida em casa do Alvinegro na Liga ARB acontece apenas dia 4 de junho, contra Caieiras.

Início