Futsal

Time feminino fecha parceira; estreia será dia 5

Atletas do XV/Rezende/Selam recebem bolsas de estudos do grupo PoliBrasil

Futsal feminino do XV de Piracicaba
Em 2015, o time faturou o inédito bronze nos Jogos Abertos (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em festa)

O time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam fechou nesta quinta-feira (25) parceira com o Grupo PoliBrasil para a temporada 2016. O acordo prevê a cessão de bolsas de estudos em cursos técnicos para as atletas e foi concretizado no anfiteatro do Museu da Água. No primeiro semestre, a equipe vai disputar a Liga Rioclarense – a estreia está marcada para o dia 5 de março, às 17h, contra o Grêmio São Paulo de Limeira, em Cordeirópolis. Ainda na primeira metade do ano, o Nhô Quim busca o quarto título segundo da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude e participa também dos Jogos Regionais.

A equipe de futsal foi representada na cerimônia de fechamento de parceria pelas jogadoras, pelo presidente Luiz Fustaíno e pelo técnico Aílton Vieira. Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Esportes, Johnny Godoy e representantes da PoliBrasil, encabeçados pelo diretor-presidente Luiz André Filho. “A parceria é muito importante para atletas. Isso é fruto dos resultados alcançados no ano passado. Estamos muito felizes”, disse o treinador. “Para nós, é uma honra compartilhar um projeto aliando esporte e educação, dois pilares seguros para o futuro das atletas”, ressaltou Luiz André Filho.

CALENDÁRIO

Medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, no ano passado, a equipe piracicabana estreia na Liga Rioclarense no primeiro semestre de 2016. Dez equipes participam da competição. Além do XV, estão confirmados Américo Brasiliense, Grêmio São Paulo (Limeira), Jardim das Flores (Rio Claro), Velo Clube, All Nassr (Araras), San Rochester (Santa Bárbara d’Oeste), Cordeirópolis, Ipê Pinheiros (Mogi Guaçu) e Santa Gertrudes. As equipes serão divididas em duas chaves após sorteio. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta – os dois melhores avançam para as semifinais. O mando dos jogos será determinado pela organização.

Início