Futebol

Time feminino encara Taubaté por vaga na final

Nhô Quim precisa vencer o adversário fora de casa para forçar os pênaltis

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
A goleira Magrão pode ser fundamental para o XV conseguir a vaga (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Obrigado a vencer para levar a decisão para os pênaltis, o time feminino do XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (12) para enfrentar Taubaté, às 16h, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). O duelo acontece no Estádio Félix Guisard, em Taubaté. No primeiro jogo, em Piracicaba, o Nhô Quim perdeu por 2×1. De acordo com o regulamento, vitória quinzista fora de casa leva a decisão da vaga para a final para os pênaltis, independente do placar – o saldo de gols não é critério de desempate aplicado pela Linaf.

O vencedor do confronto encara quem avançar entre Boituva e Caçapava – Boituva venceu o jogo de ida, em casa, por 1×0. Em entrevista publicada pelo Blog do Vitor Prates, o técnico do XV, Leandro Silva, disse que a partida contra Taubaté deve ser muito complicada para o time piracicabano, mas afirmou também que acredita na classificação.

“É um campeonato muito difícil, 26 clubes disputaram a primeira divisão, alguns deles conhecidos, como Centro Olímpico, Franca, São José ou Taubaté, nosso adversário na semifinal. Quando chega na reta final e começa afunilar, ficam apenas as melhores equipes. Taubaté é o atual campeão, não é qualquer time. Vamos jogar firmes e temos condições de trazer para casa a classificação para a final”, disse Leandro.

Para o compromisso deste sábado, o treinador pode contar com o elenco completo pela primeira vez na fase mata-mata do Campeonato Paulista organizado pela Linaf. As quatro atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro emprestadas pelo XV para o Rio Preto ficam à disposição de Leandro Silva. São elas: Ceará, Dani, Letícia e Saymon.

Início