Boxe

Thiago força contagem, mas é eliminado em SP

Estreante, pugilista de Piracicaba faz luta aberta contra campeão brasileiro

Marcos Ribeiro, treinador de boxe da equipe Luzitano Piracicaba
O técnico Marcos Ribeiro elogiou a atuação de Thiago Nunes: 'Grande potencial' (Foto: Líder Esportes)

O piracicabano Thiago Nunes foi derrotado por Caique Santos neste domingo (19), pelas semifinais do Campeonato Paulista de Cadetes. O duelo válido pela competição organizada pela (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) aconteceu no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Estreante, Nunes foi superado por decisão unânime no combate pelo peso mosca-ligeiro (-48 kg). Atual campeão brasileiro da categoria, Santos enfrenta Rogério Silva na decisão do torneio estadual.

“Infelizmente, o Thiago perdeu por decisão unânime, mas fez uma boa apresentação. No último round, a arbitragem chegou a abrir contagem duas vezes para o Caique, que é um atleta mais experiente, atual campeão brasileiro, e que ganhou por mérito próprio. O Thiago tem potencial, é um menino com grande futuro e que vai evoluir com os treinos. Agora, vamos trabalhar focados no Brasileiro, tentar fazer com ele o mesmo trabalho que fizemos com o Ramon Batagello”, disse o técnico do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca, Marcos Ribeiro.

A equipe de Piracicaba volta a entrar no ringue no próximo domingo (26), quando Julia Alves vai enfrentar Gabrielly Morais pelas semifinais do peso leve (-60 kg). A pesagem do evento começa às 9h, enquanto a programação de lutas tem início marcado para as 11h. No outro lado da chave, Samira da Silva e Giovana Ferreira entram no ringue para decidir uma vaga na final. As finais do Campeonato Paulista de Cadetes estão agendadas para o dia 2 de abril, também na capital paulista.

SERVIÇO

As aulas de boxe gratuitas continuam a ser oferecidas pelo Centro Esportivo MR  de segunda a quinta-feira, no período da tarde, entre 14h e 17h. Nas sextas-feiras, as atividades acontecem entre 15h e 16h30. No Ginásio de Lutas e Artes Marciais, localizado no bairro Jaraguá, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras pela manhã, das 9h às 10h30, e também às terças e quintas-feiras pela noite, das 19h às 20h30. O Centro Esportivo MR está localizado à rua Dona Hilda, 366, bairro Pauliceia. Neste momento, a equipe prioriza o trabalho de base, com ensino de fundamentos do boxe e condicionamento físico. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (19) 3302-8459 ou (19) 9.8305-6451

Início