Futebol

Teste agrada, mas Cléber Gaúcho quer evolução

Elenco se reapresenta após vencer o Rio Branco; base será integrada amanhã

Romarinho, atacante do XV de Piracicaba
Romarinho é um dos remanescentes do título da Copa Paulista (Foto: Eduardo Castellari/XV de Piracicaba)

Depois de abrir a pré-temporada com uma vitória por 2×0 sobre o Rio Branco, no último sábado (7), o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira (9) no estádio Barão da Serra Negra. A partir de amanhã (10), o plantel contará com cinco jogadores do time sub-20, eliminado na primeira fase da Copa São de Futebol Júnior. São eles: o goleiro Leonardo, o zagueiro Nathan, os volantes Diego Lemes e João Pedro e o atacante Gabriel Spadottin.

Rebaixado no Campeonato Paulista e campeão da Copa Paulista em 2016, o XV tem como objetivos dois acessos em 2017: retornar à elite do futebol estadual e chegar à Série C do Brasileiro. Antes da estreia contra o Rio Preto, dia 29, pela Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Cléber Gaúcho tem dois amistosos confirmados. No próximo sábado (14), o Alvinegro recebe o São Carlos, às 10h, no Barão da Serra Negra. Na terça-feira seguinte (17), o adversário será o Ituano, às 16h, em Itu.

O primeiro teste agradou Cléber Gaúcho. Com gols do zagueiro Rodrigo e do lateral-direito Zé Mateus, o Nhô Quim derrotou o Rio Branco com relativa tranquilidade. O técnico, porém, diz que a equipe ainda precisa crescer muito antes de visitar o Rio Preto pela Série A2. “Nós temos muitas situações para serem corrigidas e melhoradas, mas, de modo geral, conseguimos dar ritmo aos atletas e observá-los em circunstâncias de jogo, o que foi muito bom na minha visão, uma vez que, de momento, nós priorizamos os treinos físicos e não fizemos nenhum trabalho próximo de uma partida”, comentou.

CONTRATAÇÕES

O goleiro Veloso, o lateral-direito Carlinho e o meia Dodô, primeiros reforços do XV para 2017, atuaram durante o segundo tempo na atividade contra o Rio Branco e agradaram o treinador. O atacante Bruno Aquino, último a chegar, realizou trabalho individual com o preparador físico André Ferreira e não participou do jogo-treino. O grupo alvinegro conta atualmente com 22 atletas. A diretoria prioriza a busca no mercado pela contratação de mais um meia de criação.

Início