Futebol

Tem goleada? XV recebe Independente em casa

Adversário do Nhô Quim levou 63 gols em nove jogos e não marcou nenhum

XV de Piracicaba x Independente - Futebol Feminino
O XV de Piracicaba tenta dar mais um passo rumo à classificação (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Invicta há seis jogos e embalada pela sequência de duas vitórias na competição, contra Ferroviária e Rio Preto, a equipe feminina do XV de Piracicaba volta a entrar em campo nesta quarta-feira (15), às 20h, para encarar o Independente no estádio Barão da Serra Negra – o jogo seria realizado às 15h, mas o horário foi alterado após solicitação do time piracicabano. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Nhô Quim folgou na tabela do fim de semana.

O XV ocupa a quarta colocação do Grupo 1 com 15 pontos ganhos – quatro vitórias, três empates e uma derrota. Rio Preto e Corinthians dividem a liderança com 19, enquanto a Ferroviária aparece empatada em pontos com o Nhô Quim, mas já entrou em campo nove vezes, uma a mais que a equipe comandada pelo técnico Leandro Silva. O Independente está fora da briga. A equipe de Limeira ocupa a lanterna do grupo e ainda não pontou – o Galo sequer marcou gols na competição e ainda foi vazado 63 vezes em nove rodadas. Os quatros primeiros colocados de cada chave se classificam para a próxima fase.

RETROSPECTO

Os dois times já se enfrentaram na quarta rodada do primeiro turno, em Limeira. Na ocasião, o XV de Piracicaba goleou o rival por 6×0. Caso conquiste os três pontos em casa, o Nhô Quim pode assumir a terceira colocação isolada do grupo desde que a Ferroviária não vença o Corinthians, em São Paulo. O time Araraquara também soma 15 pontos, mas tem um jogo a mais. De momento, a diferença entre as duas equipes é o saldo de gols – 15×8 para a Locomotiva.

Início