Tênis de Mesa

Surpresa na Liga Paulista: Piracicaba é derrotada

Jogando em casa, equipe piracicabana perde para Araras, mas segue liderando

Liga Paulista de Tênis de Mesa
A próxima etapa da competição estadual está agendada para 6 de maio (Foto: Fran TT/Divulgação)

A terceira etapa da Liga Paulista de tênis de mesa, disputada no último sábado (8), teve desfecho diferente das duas primeiras rodadas, quando Piracicaba passeou. Mesmo jogando em casa, no ginásio José de Oliveira Garcia Netto, a equipe piracicabana foi surpreendida por Araras, que fez 16.742 pontos contra 11.857 da Noiva da Colina, que ficou com a segunda colocação, seguida pela terceira colocada Santa Bárbara d’Oeste, com a somatória de 6.177 pontos.

Apesar da derrota em casa, a cidade representada pelas equipes de Fran TT e CCP (Clube de Campo de Piracicaba) segue na liderança absoluta do ranking geral do Troféu Eficiência, com o total de 42.397 pontos. A competição segue acirrada entre as primeiras colocações: Araras está em segundo lugar com 38.702 pontos e o município de Santa Bárbara d’Oeste ocupa a terceira posição com 24.467 pontos. A cidade de Jaú ocupa o quarto posto na classificação geral do certame, com 15.482 pontos.

NOVIDADE

Além do triunfo ararense, a outra novidade da terceira etapa da Liga Paulista foi a criação das competições da categoria paralímpica para todas as faixas etárias. O evento do último sábado estreou com seis mesatenistas dos municípios de Itapira, Jaú, Rio Claro e Sertãozinho. “É uma oportunidade para que os atletas paralímpicos possam competir regularmente com um calendário que siga o cronograma das etapas da Liga Paulista”, disse a coordenadora do evento Francine de Camargo Mendes. A próxima etapa está agendada para 6 de maio.

Início