Voleibol

Superliga tem 13 atletas que passaram pela Apiv

Jogadoras integram sete equipes da primeira divisão e duas da Série B em 2016

Léia, jogadora de vôlei formada pela Apiv
Léia foi formada em Piracicaba e deve ser convocada para os Jogos Olímpicos deste ano (Foto: Divulgação)

O time feminino da Apiv (Associação Piracicabana de Voleibol) não está na temporada 2015/2016 da Superliga, mas colabora com a realização do campeonato de outra forma: através de formação e desenvolvimento de atletas. Das 12 equipes que disputam a primeira divisão do torneio, sete contam com jogadoras reveladas ou que passaram pelo time piracicabano. Na Série B, de seis clubes, dois se encontram nessa situação. Ao todo, há 13 atletas ex-Apiv nas competições nacionais.

Formada em Piracicaba, a líbero Léia tem grande chance de ir para as Olimpíadas

A lista é formada por jogadoras como Léia, do Minas Tênis Clube, líbero da seleção brasileira com grande chance de ser convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para as Olimpíadas; e a piracicabana Regiane, do Rio de Janeiro, ponteira campeã dos Jogos Mundiais Militares no ano passado. “Todos da nossa equipe têm um grande desejo: ajudá-las a realizar o sonho delas. E, quando isso acontece, também nos realizamos”, disse Zeca, treinador da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam.

Ao LÍDER, o treinador contou qual foi a receita para potencializar essas atletas. “Amor, pois tudo que você faz com amor tem resultado; coragem, porque precisa tê-la se quiser começar qualquer coisa; excelência, para fazer e realizar tudo dando o seu melhor; sabedoria, para definir direção e atitudes; e apoio dos profissionais envolvidos no projeto, pois trata-se de uma associação séria e comprometida”, afirmou.

Zeca, no entanto, quer que a Apiv futuramente tenha condição de recontratar essas jogadoras e também participar da Superliga. “Um desejo que tenho é trazer de volta as principais atletas, com apoio e patrocinadores, para elas representarem Piracicaba nos melhores campeonatos do país”, destacou. Por sua vez, a equipe piracicabana ainda se reunirá com os patrocinadores para definir o planejamento deste ano.

Confira a lista de atletas ex-Apiv que disputam a Superliga:

SÉRIE A
RegianePonteiraRio de Janeiro
LéiaLíberoMinas Tênis Clube
LucianaLevantadoraRio do Sul
Ana PaulaLevantadoraBrasília
VivianCentralBrasília
CarolCentralBauru
BrunaOpostaBauru
Mari HelenPonteiraBauru
LidsPonteiraValinhos
MaluOpostaPraia Clube
SÉRIE B
TalitaCentralChapecó
VivianOpostaItabirito
Sara WilliansCentralItabirito

 

Início