Automobilismo

Stefanini domina baterias na Marcas & Pilotos

Piloto de Capivari vence rodada dupla disputada no autódromo do ECPA

Copa ECPA de Velocidade
A próxima etapa da competição será realizada no início de julho em Piracicaba (Foto: ECPA/Divulgação)

Com duas vitórias na principal divisão da categoria Marcas & Pilotos, Rodrigo Stefanini foi o nome da terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade, encerrada no último sábado (18), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. “Apesar da quebra na prova passada, foi importante ter voltado a vencer para me manter entre os primeiros colocados”, afirmou o piloto de Capivari, que busca o tricampeonato. A programação contou ainda com duas provas pela categoria Fórmula 1600. A sequência da Copa ECPA de Velocidade está agendada para os dias 8 e 9 de julho, com as corridas válidas pela quarta etapa da temporada de 2016.

Sem concluir a primeira prova em virtude de uma quebra, a dupla paulistana formada pelos pilotos Alexandre Souza e Luis Piccolo, que liderava a tabela de classificação da categoria super após duas etapas, terminou a segunda corrida do dia em segundo lugar. Na terceira posição ficou outra dupla, formada pelos piracicabanos André Benatti e Rodrigo Huidobro, que marcou o melhor tempo da pista ao cravar em 1min16s848 no traçado de 2.100 m.

Na classe light, categoria de acesso da Marcas & Pilotos, a vitória também veio em dose dupla: o piloto de Araraquara, Diogo La Pena, voltou a vencer e embolou ainda mais a tabela de classificação. Rodrigo Tavares, que liderava a categoria, ficou em terceiro e quinto lugares, respectivamente. Na classe novatos, o domínio foi da equipe Juka Motors. Alexandre Peppe, líder da categoria composta por pilotos iniciantes, venceu a segunda prova e manteve a liderança. Antes, ele havia chegado na segunda posição, em corrida vencida por André Nobre, companheiro de equipe.

FÓRMULA 1600

Além da Marcas & Pilotos, a Copa ECPA de Velocidade promoveu duas baterias da Fórmula 1600 no fim de semana. Na tomada de tempo, a pole-position ficou com Murillo Latorre, mas Rodrigo Rosset voltou a vencer na categoria e conquistou a primeira bateria do dia, seguido por Heitor Filho e o próprio Murillo Latorre, respectivamente. Na segunda corrida, a vitória foi de Heitor Filho. Thiago Keplmair terminou com a segunda colocação, enquanto Antonio Sergio Goes foi o terceiro.

Início