Karatê

Sport Way Open reúne 400 atletas em Piracicaba

Evento realizado no ginásio municipal marcou a estreia de atletas iniciantes

Hernani Veríssimo, atleta da equipe de karatê Sport Way Piracicaba
Hernani Veríssimo confirmou o favoritismo e conquistou o título em Piracicaba (Foto: Geraldo de Paula)

A 4ª edição do Sport Way Karate Open, disputada neste domingo (31) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, contou com a participação de aproximadamente 400 atletas de 22 cidades e 31 academias diferentes. O evento, válido pela 5ª etapa do Circuito ACAK (Associação Cooperativa das Academias de Karatê), teve oito horas de duração e reuniu atletas de ponta e iniciantes na modalidade. A cerimônia de abertura contou com a participação do secretário de Esportes, Johnny Godoy, e teve o juramento proclamado pelo atual campeão sul-americano e pan-americano, Hernani Veríssimo.

“O saldo foi bastante positivo. O evento recebeu um bom número de pessoas, entre elas muitas crianças e garotos mais novos novos que nunca tinham competido e puderam sentir o sabor de uma competição. Além disso, arrecadamos alimentos para o Fundo Social de Piracicaba, o que é muito importante também”, declarou Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira e da equipe piracicabana Sport Way/Selam/AFPMP/Açaí Mil & Ross/JF Comercial/Onodera Piracicaba/Galileo Grill/Tatu Suplementos.

No tatame, destaque para Hernani Veríssimo, atual campeão pan-americano, sul-americano e da Copa do Brasil, que também conquistou o ouro em Piracicaba. Recuperado de lesão, Frederico Felipe também faturou o título no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas – Fabiano Pardo e Francielle Lima ficaram com a prata em casa. Já a atual campeã dos Jogos Pan-americanos, Natalia Brozulatto, foi poupada para evitar lesões. Após dez meses fora de combate em função da gravidez, a atleta disputou uma sequência de três competições no retorno aos tatames.

 

Início