Automobilismo

Souza sai em último e vence bateria na reta final

Piloto conquista triunfo importante em Piracicaba, mas é punido na 2ª prova

Copa ECPA de Velocidade - última etapa 2016
A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 24 de junho (Foto: Engenho da Notícia)

A segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade, realizada no último sábado (15), deixou a categoria Marcas & Pilotos ainda mais embolada. Melhor para Alexandre Souza e Lamartine Pinotti, que foram os vencedores das duas provas realizadas pela super, a principal divisão da categoria, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, deixando a classificação geral completamente equilibrada. A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 24 de junho, com as provas válidas pela terceira rodada.

A segunda etapa levou bom público ao autódromo piracicabano

O triunfo de Alexandre Souza foi impressionante na primeira bateria. Após largar em último, o piloto ganhou várias posições ao longo da prova e chegou ao segundo lugar, atrás de Rodrigo Stefanini. A perseguição foi implacável e terminou com uma ultrapassagem emocionante nos últimos metros da corrida, com os carros cruzando a linha de chegada praticamente juntos.

A segunda bateria, que teve o grid invertido entre os seis primeiros colocados, começou agitada. Alexandre Souza novamente fez corrida de recuperação e chegou ao primeiro lugar, mas forçou tanto em uma ultrapassagem que sua manobra foi considerada perigosa e rendeu a ele uma penalização de 20 segundos, terminando na quinta colocação. A vitória ficou com Lamartine Pinotti.

“Tendo o melhor carro, o Alexandre é o grande favorito ao título. Mas, a regra de inversão do grid é que tem deixado tudo mais equilibrado e fará a diferença no final, pois acho que isso vai acontecer em todas as provas”, afirmou o atleta de Sertãozinho, único piloto com duas vitórias na divisão de elite da categoria. O capivariano Rodrigo Stefanini repetiu o resultado da primeira bateria e fechou a prova final novamente na segunda colocação.

ACESSO

Nas divisões de acesso da Copa ECPA de Velocidade, não houve tanto equilíbrio. Na light, o domínio é total de Alexandre Peppe. O piloto já contabiliza quatro vitórias em duas etapas disputadas e é o líder disparado. Rodrigo Tavares ficou em segundo lugar na primeira bateria e João Morais foi o vice na segunda prova do dia. Já na divisão dos novatos, composta por pilotos iniciantes, houve vitória dupla de Guilherme Reischl. Na primeira bateria, a dupla formada Eric Bruno e Adilson Gorga ficou com a segunda colocação, posição conquistada por Tiago Roque na segunda corrida.

Início