Automobilismo

Souza não vence, mas é líder após duas baterias

Piloto vai duas vezes ao pódio, faz pole e ainda crava as duas melhores voltas

*Capa: ECPA/Divulgação

A abertura da Copa ECPA de Velocidade aconteceu no último domingo (12), com duas provas válidas pela categoria Marcas & Pilotos, realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O equilíbrio marcou as disputas da primeira etapa da temporada 2017. Na classe super, principal divisão do campeonato, o atual campeão Rodrigo Stefanini estreou com vitória na bateria inicial, enquanto Lamartine Pinotti aproveitou a inversão do grid para subir ao lugar mais alto do pódio na segunda prova.

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece dia 15 de abril. Neste domingo, com o pelotão agrupado, a vitória na primeira bateria ficou Stefanini. “É muito importante começar o ano vencendo, dá uma motivação maior para a equipe. Mesmo sabendo que será uma temporada difícil, já temos uma vitória”, afirmou o piloto de Capivari. Como é comum na categoria, para a disputa da segunda bateria houve a inversão no grid de largada entre os seis primeiros colocados. Melhor para o piloto de Sertãozinho, Lamartine Pinotti, que largou na frente e venceu de ponta a ponta.

SATISFEITO

Alexandre Souza não venceu no fim de semana, mas chegou ao pódio duas vezes e, de quebra, ocupa a liderança na classificação geral. “Poderia ser melhor, é verdade, mas com o terceiro lugar na primeira bateria e a segunda colocação na segunda corrida, além dos pontos extras pelas duas melhores voltas nas duas provas e mais o ponto pela pole-position, volto para casa como líder do campeonato”, disse, visivelmente satisfeito.

Nas categorias de acesso, promovido para a classe light após o título conquistado entre os novatos ano passado, o piloto Alexandre Peppe começou o ano com o pé direito ao vencer as duas provas da primeira etapa. O equilíbrio também marcou a divisão dos novatos, composta por pilotos iniciantes. Vitória de Guilherme Reischl na primeira bateria e da dupla formada por Eric Bruno e Adilson Gorga, com o segundo ao volante, na segunda prova do dia.

Início