Ginástica Artística

Soares disputa Torneio Internacional no Japão

Ginasta piracicabano embarcou para Ásia ao lado do técnico Daniel Biscalchin

Diogo Brajão Soares, atleta da equipe de ginástica artística de Piracicaba
Diogo Soares é candidato a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020 (Foto: Líder Esportes)

O ginasta piracicabano Diogo Soares embarcou nesta quarta-feira (13) ao lado do técnico Daniel Biscalchin rumo ao Japão. O atleta disputa no próximo domingo (17) o International Junior Gymnastics Competition, competição intercontinental juvenil que será realizada na cidade de Yokohama e reúne competidores com idade entre 14 e 17 anos. A dupla da academia Pira Olímpica, que volta ao país no dia 21 de setembro, será a única representante do Brasil no evento.

Soares irá disputar as seis provas olímpicas no domingo (17). A ordem é a seguinte: solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas e barra fixa. Em caso de classificação, o piracicabano avança para as finais, que serão realizadas na segunda-feira (18). “Com certeza, será uma competição de altíssimo nível, muito boa para nos avaliar. O evento servirá de parâmetro para o que vamos encarar no futuro”, analisou o treinador Daniel Biscalchin, que espera ver bom desempenho do ‘pupilo’ no Japão.

“A expectativa é boa, nós esperamos conseguir a classificação pelo menos para alguma final. O importante será nos avaliar e ver o que os atletas juvenis estão fazendo pelo mundo”, disse o técnico. “Além disso, acredito que será um torneio de nível altíssimo, pois ano que vem acontece a Olimpíada juvenil. Será importante para nós avaliarmos e nos prepararmos cada vez melhor. O Japão é um país referência no esporte e atual campeão olímpico”, completou o comandante da academia Pira Olímpica.

Início