Futebol

Simon: ‘Vamos conseguir pelo menos o acesso’

Zagueiro retorna ao XV, descarta problemas com idade e elogia elenco na A2

Vinicius Simon, zagueiro do XV de Piracicaba
Vinicius Simon mostrou confiança na primeira entrevista após retornar ao XV (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Com o elenco quase completo para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba ainda busca mais um zagueiro e um meia para fechar o plantel. Nesta quinta-feira (14), na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra, o clube apresentou oficialmente mais um reforço para a próxima temporada. O zagueiro Vinícius Simon, que defendeu o XV na Série D do Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o retorno ao Alvinegro.

“Para mim, esse retorno é muito bom. Quando saí, o Beto (Souza, gestor de futebol) tinha conversado comigo sobre voltar para a Série A2 do Paulista. Combinei com ele que assim que terminasse meu contrato com o Botafogo, nós voltaríamos a conversar. Graças a Deus, deu tudo certo. Estamos retornando para conseguir o objetivo que não alcançamos na Série D, mas na A2 vamos conseguir pelo menos o acesso”, garantiu Vinicius Simon.

Formado na base do Santos, Simon teve poucas oportunidades no Peixe e acabou sendo emprestado para diversas equipes. Após defender a Portuguesa Santista, em 2008, o zagueiro disputará pela segunda vez a Série A2 do Paulista. Aos 31 anos, o defensor acredita que a idade não deve ser problema na briga pelo acesso. “A experiência é favorável, pois são jogadores rodados e bons de grupo. Isso (idade) não será dificuldade para nós. Os profissionais que estão no XV não são jogadores de futebol e sim atletas profissionais. Falam muito da idade, mas isso não vai pesar. Podem ficar tranquilos”, complementou o zagueiro.

Nesta sexta-feira (15), às 10h, o Alvinegro realiza o primeiro jogo-treino de preparação para a disputa do Campeonato Paulista. O adversário será o São Carlos. A partida, que seria realizada no CT (Centro de Treinamento), em Saltinho, foi transferida para o campo da Usina Costa Pinto, localizado na rodovia SP 308 (Hermínio Petrin). A estreia do Nhô Quim na Série A2 acontece no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

Início