+ Esportes

Sesc oferece atividades gratuitas ao público

23º Sesc Verão começa em Piracicaba com atrações para todos interessados

As atividades no Sesc Verão são gratuitas e abertas a todos os interessados (Foto: Rafaela Ometto/Sesc Piracicaba)

Começou neste fim de semana a programação de 2018 do Sesc Verão, evento que oferece à população atividades físicas e esportivas.  A 23ª edição acontece entre os dias 6 de janeiro e 28 de fevereiro e terá uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. Em Piracicaba, a abertura será dada com o Pump Track, modalidade que consiste em um trajeto recheado de curvas e rampas percorridas pelos participantes em velocidade, mas sem precisar pedalar. A pista estará disponível neste domingo (7), a partir das 10h, no Ginásio de Esportes.

Na Área de Exposições, o Espaço Experimentação traz atividades que trabalham capacidades físicas como agilidade, coordenação e equilíbrio. O espaço ficará aberto ao público durante todo o período de Sesc Verão e funcionará aos sábados e domingos, das 10h às 17h, e de terça a sexta-feira, das 14h às 21h. Na Piscina do Sesc Piracicaba, as atrações serão o Acquajump e o Toboágua, também disponíveis no fim de semana. Para o acesso à piscina, é obrigatória a apresentação da Credencial Plena e o exame dermatológico.

Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, a proposta da atual edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais e os esportes. “A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”, disse. “Partindo de dois dos principais pontos apontados nas pesquisas, o conhecimento e a oportunidade, o público é convidado a experimentar e praticar as diversas atividades que podem fazer parte de seu cotidiano”, completou Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo. Confira a programação de janeiro em Piracicaba:

Pais & Filhos | Espaço de recreação interativa com equipamentos lúdicos com a finalidade de enriquecer o convívio entre pais e filhos. Recomendado para crianças de 3 a 6 anos. De 09/01 a 27/02, às terças e quintas-feras, às 19h. Local: Palco do Ginásio. Grátis. Livre.

Oficina de Pedal | Bate-papo e oficina de como utilizar o ‘rolo de treino’ para a prática de ciclismo de forma eficiente e segura. Dia 16/01, às 19h30. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Surfe | Arte de ficar em pé sobre a prancha, realizando manobras ou curtindo o passeio. Na piscina, é adaptado para aprimorar as técnicas e trabalhar agilidade e coordenação. Dias 18/01 e 19/01, quinta e sexta-feira, às 14h. Local: Piscina. Grátis. Livre.

Flag | Versão do futebol americano com contato reduzido. As regras básicas do flag são similares ao regulamento do futebol americano equipado. Dia 18/01, às 14h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Festival de Streetball | Variação do basquete. O jogo é realizado em espaço reduzido e o número de jogadores é menor que o convencional, sendo três atletas em cada equipe. Dia 20/01, às 13h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Esgrima | Vivência que permite deslocamentos e o toque no adversário com armas brancas como espada, florete e espada. Dia 23/01, às 14h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Qi Gong | O Qi Gong é uma prática corporal de origem taoísta fundamentada nos conhecimentos da medicina tradicional chinesa. Atuando diretamente no sistema energético, é composto por exercícios físicos e técnicas de respiração e concentração. Dia 28, às 10h. Local: Sala de Expressão Corporal. Grátis. 12 anos.

Início