Canoagem

Serra fecha Mundial com a oitava colocação

Piracicabano conquista posição na prova de equipes e confirma recuperação

Thiago Serra, atleta da equipe de canoagem da Ascapi
O atleta Thiago Serra, destaque de Piracicaba na canoagem slalom (Foto: Antonio Zapellini/Click Adventure)

O piracicabano Thiago Serra encerrou o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub-23, em Bratislava, na Eslováquia, com a oitava colocação por equipes, ao lado de Felipe Borges e Leonardo Curcel. Na prova individual, válida pela categoria C1, o atleta da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) conquistou a classificação para as semifinais com o 20º melhor tempo, mas não conseguiu avançar para a fase final. O resultado confirma a completa recuperação do atleta, que em 2014 ficou afastado seis meses após fraturar o joelho.

De lá para cá, o piracicabano subindo degrau a degrau no esporte. Em 2015, Serra voltou à seleção brasileira e remou o circuito internacional completo. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o atleta conquistou a vaga para o Mundial na Seletiva Nacional, disputada nas corredeiras artificiais da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Após três provas e o descarte do pior resultado, previsto no regulamento, Serra encerrou o evento em terceiro lugar na categoria sub-23.

DESTAQUE

A competição internacional, que terminou neste domingo (23), reuniu 12 atletas na delegação brasileira, com destaque para Ana Sátila, medalha de prata na classe K1 sub-23 e quarta colocada na categoria C1 sub-23. Ao todo, o Brasil contou com dez embarcações classificadas para as semifinais, saldo superior ao de 2016, na Polônia, quando o país alcançou a marca de oito barcos nas semifinais. Nas equipes, o Brasil ficou com o sexto lugar no K1 masculino sub-23 e o oitavo posto pelo C1 masculino sub-23.

Início