Futebol

Sem Robston, XV muda para enfrentar Brusque

'Não existe assunto que não seja o Brasileiro no vestiário', diz Márcio Fernandes

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D pode definir a situação do Grupo 15. Precisando da vitória para se manter com chances de classificação para a próxima fase, o XV de Piracicaba entra em campo na sexta-feira (16), às 20h, para encarar o Brusque-SC, no Barão da Serra Negra. Para a equipe catarinense, uma vitória aliada a um tropeço do São Paulo-RS, garante a classificação antecipada para o mata-mata da quarta divisão nacional.

Robston é desfalque para a partida contra o Brusque: jogador está suspenso

Com a possível eliminação precoce na competição, a diretoria do XV confirmou a participação na Copa Paulista. Para o técnico Márcio Fernandes, a decisão não desmotiva o elenco para a sequência da Série D. “Não estou a par disso, porque nossa cabeça está voltada para o Campeonato Brasileiro. Nosso pensamento está nos dois jogos que nos restam para a classificação. Não existe outro assunto dentro do vestiário, dentro dos treinamentos, que não seja o Brasileiro”, disse o treinador.

Sem poder contar com o volante Robston, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Márcio Fernandes será obrigado a colocar em campo a quinta escalação diferente na competição, porém, o treinador não deu pistas sobre o time titular. “Estamos trabalhando, treinando para definir a melhor equipe para enfrentar o Brusque-SC. Temos mais alguns treinamentos e vamos definir o perfil para encarar o adversário”, disse Fernandes.

Além de Robston, o XV de Piracicaba ainda não terá a disposição o meia Alex Willian, que aguarda a abertura da janela de transferências internacionais para a regularização da documentação. O zagueiro Doni, que está em fase de transição do departamento médico para o campo, após recuperar-se de lesão no joelho, e o volante Gilson, que passou por procedimento cirúrgico, precisando tomar um medicamento que pode acusar doping, também são desfalques.

ESCALAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (14), Fernandes comandou um trabalho tático com campo reduzido no Barão da Serra Negra. Com as saídas de Robston, Bruninho e Carlos Alberto, para as entradas de Léo Carvalho, Washington Tito e Frontini, o time titular foi formado por Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Vinícius Simon e Samuel; Bruno Formigoni, Carvalho e Gilsinho; Tito, Romarinho e Frontini.

COBRANÇA

Com os resultados ruins na Série D do Campeonato Brasileiro, as cobranças sobre o elenco aumentaram. Entre os mais experientes do elenco, o volante Robston tem sido bastante contestado entre os torcedores. “Todo jogador que tenta muito, que arrisca mais, é o que mais erra. O Robston é um tipo de jogador assim, que tenta passes longos, tenta infiltração, uma jogada mais difícil, e a tendência é errar mais. Quando você está em um momento que as coisas não estão acontecendo, a crítica vem sempre em cima dos jogadores de quem mais se espera. O Robston é um deles”, disse Márcio Fernandes.

Início