Futebol

Sem ‘putaria’, XV vira destaque em Barcelona

Entrevista de cartola ganha espaço na Europa; torcida protesta amanhã

Renato Bonfíglio, diretor de futebol e vice-presidente do XV de Piracicaba
Renato Bonfíglio culpou a falta de 'porras-loucas' pelo rebaixamento no Paulistão (Foto: Líder Esportes)

Os jogos das categorias de base do XV de Piracicaba, neste sábado (23), serão marcados por protestos da torcida, que desta vez acontecem nas arquibancadas. Contra Amparo, a equipe sub-15 entra em campo às 9h, enquanto o time sub-17 joga na sequência, às 10h45. A manifestação é organizada pelo torcedor Mario Henrico Rodrigues, via redes sociais, e visa as renúncias do presidente Rodrigo Boaventura e do vice e diretor de futebol, Renato Bonfíglio.

“Marcamos o protesto com a mesma pauta. Nós queremos a saída deles. A repercussão do primeiro protesto foi muito boa, embora o número de torcedores que participaram participando não tenha sido grande. A estratégia agora é colher assinaturas de sócios e demais torcedores que estejam de acordo com nossa linha de pensamento, para futuramente levar o abaixo-assinado ao Conselho Deliberativo e pedir a abertura da assembléia geral de sócios, quando pediremos a destituição da diretoria”, afirmou Rodrigues.

INTERNACIONAL

Diario Sport de Barcelona

O jornal catalão Sport destaca a polêmica de Renato Bonfíglio nesta sexta-feira (22)

Entrevista de Renato Bonfíglio para a Rádio Difusora de Piracicaba está na edição eletrônica do jornal Sport, de Barcelona, nesta sexta-feira (22). Na ocasião, o diretor de futebol do XV de Piracicaba culpou a amizade entre os jogadores, os atletas que frequentavam igrejas e a falta de ‘putaria’ pelo rebaixamento do time para a Série A2 do Campeonato Paulista. “Talvez o problema tenha sido não trazer dois ou três ‘porras-loucas’. Tinha muita amizade no elenco e grupo de igreja. Jogador tem que ir para putaria”, disse Bonfíglio.

“Bonfíglio tem uma visão bastante particular sobre a razão pela qual a equipe que dirige foi rebaixada após permanecer cinco anos na elite da Liga de São Paulo (Campeonato Paulista). O diretor culpa o elenco pelo fracasso, mas não pelo nível técnico e sim pela atitude e comportamento excessivamente correto”, diz o jornal, que mancheta o texto com o título ‘Todo jugador debe ir de putas’ – todos os jogadores devem ir atrás de prostitutas, em tradução livre.

Início