Futebol

Sem Fabinho, Piza faz mistério sobre substituto

Norton e Jobinho disputam vaga no ataque para o duelo contra o Taubaté

*Capa: Arquivo/Vitor Prates

Procurando manter a invencibilidade como visitante, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (10), às 16h, para encarar o Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Burro da Central, 11º colocado com seis pontos, perdeu as últimas três partidas e mudou a comissão técnica para tentar a reabilitação. Na décima colocação, com sete pontos conquistados, o Nhô Quim não deve contar com o capitão da equipe, Fabinho, que deixou o treino de quinta-feira (8) com dores lombares.

“É uma perda considerável. O Fabinho é uma liderança no grupo, capitão da nossa equipe, um jogador experiente. O elenco é equilibrado e a gente tem as peças para as reposições, para isso todos precisam estar no mesmo nível de concentração, preparados para a oportunidade. A gente lamenta a ausência do Fabinho, mas, ao mesmo tempo, confia muito no jogador que vai repor. Devo definir o substituto no sábado (10)”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.

Questionado se o recém-contratado Norton poderia ser o substituto, o treinador manteve o mistério. “O Norton chegou essa semana e desde terça-feira (6) está trabalhando junto com o elenco. Ele estava jogando, fez a pré-temporada, e está apto. Em uma semana, deu para perceber a qualidade técnica do jogador, que é inteligente, de bom passe e bom arremate. Pode aparecer como titular ou ser uma opção para o segundo tempo”, complementou.

Além de Fabinho, que não participou do treino desta sexta-feira (9), o Alvinegro não deve contar com o volante Gilson e o meia André Cunha, ambos com dores na coxa esquerda. O atacante Bruninho, em fase de transição do departamento médico para o campo, e o goleiro Rander, com luxação no ombro direito, também seguem de fora. Em contrapartida, o volante Guly, que cumpriu suspensão contra a Inter de Limeira, está à disposição.

O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Jean Pablo e Pedrinho; Bruno Formigoni, Fraga e Léo Carvalho; Norton (Jobinho), Maikon Aquino e Éverton.

Início