Futsal

Sem baixas, Alvinegro estreia na Copa Interior

Time piracicabano manteve a base do elenco para o segundo semestre

Barby, ala da equipe feminina de futsal do XV/Rezende
Além da Copa Interior, o XV disputa os Jogos Abertos no 2º semestre (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe de futsal feminino do XV de Piracicaba/Rezende/Selam estreia neste domingo (28) na Copa Interior. Com a base do primeiro semestre mantida, o time piracicabano entra em quadra às 10h para enfrentar São João da Boa Vista, em duelo que será disputado na cidade de Rio Claro. “O primeiro jogo é sempre complicado, tem o nervosismo e ansiedade da estreia. Estrear com vitória é sempre importante. O jogo será pela manhã, então temos que descansar bem para acordar cedo e bem dispostos para a partida”, disse o técnico Aílton Vieira.

 A competição é organizada pela Liga Rioclarense e conta com 17 equipes divididas em duas chaves. Em 2015, o XV de Piracicaba terminou na quarta colocação. Neste ano, o Alvinegro está no Grupo B, ao lado de Araras, Jardim das Flores, Real Madrid/Analândia, UFSCAR/São Carlos, São João da Boa Vista, Velo Clube B e Vila Nova. O Grupo A é formado pelas seguintes equipes: Américo Brasiliense, Atlética Botucatu,  Caaso/São Carlos, Elite Sumaré, Ibaté, Pentagon/Mogi Mirim, Pinhal e Velo Clube A.

REGULAMENTO

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno único, classificando as quatro melhores colocadas de cada chave para as quartas de final, semifinais e final, em sistema de mata-mata, com data prevista para encerramento em novembro, de acordo com a organização. A Copa Interior mandará os jogos em Rio Claro e cidades participantes interessadas. Em comunicado, a Liga Rioclarense diz que “busca regionalizar os confrontos, evitando assim onerar as equipes com despesas”.

“A expectativa para a estreia é muito boa. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, São João da Boa Vista tem um elenco muito bom, que sempre chega às decisões nas competições que disputa. Eles já conquistaram o título da Copa Record e neste ano ficaram na quinta colocação dos Jogos Regionais. Sabemos que vamos enfrentar um adversário de respeito, mas esperamos estrear com vitória”, completou o treinador do time piracicabano, Aílton Vieira.

Início