Futebol

Samoel Pizzi brilha e faz 2 em goleada quinzista

Atacante chegou ao clube recentemente e foi decisivo em partida amistosa

Samoel Pizzi, atacante do XV de Piracicaba
Samoel Pizzi marcou duas vezes na goleada do Nhô Quim contra o Independente (Foto: Eduardo Castellari)

Recém-contratado por empréstimo junto ao Osasco Audax, o atacante Samoel Pizzi foi o destaque do XV de Piracicaba no jogo-treino realizado nesta terça-feira (30) contra o Independente, no estádio Barão da Serra Negra. Samoel Pizzi marcou dois gols na goleada por 4×0 do Nhô Quim sobre a equipe de Limeira – Cléber e Rafael Gomes completaram o placar. “Fico feliz pela minha atuação, foi o meu primeiro jogo-treino pelo XV e não poderia ser melhor para mim. Ainda não estou 100% fisicamente, mas acho que aproveitei bem a oportunidade para mostrar serviço para o professor”, disse o atacante.

O time piracicabano venceu o Independente com facilidade. Na primeira chegada ao ataque, aos 10min, Rafael Gomes acertou o travessão; no segundo lance de perigo, Cléber cruzou da linha de fundo e Samoel Pizzi inaugurou o marcador: 1×0. Cinco minutos mais tarde, o lateral Cléber cobrou falta com qualidade e aumentou a diferença para 2×0. No segundo tempo, o Nhô Quim marcou mais duas vezes. Primeiro com Rafael Gomes, que aproveitou jogada de ponta-direita de Rodrigo para completar para as redes: 3×0. O último gol do duelo foi de Samoel Pizzi, que acertou um belo chute após jogada individual de Pedro Balu.

FORMAÇÃO

Cléber Gaúcho escalou o time com a seguinte formação: Douglas Baldini; Raulen, Nando, Neto e Cleber; Rodrigo, Fraga e Gilsinho; Bruninho, Samoel Pizzi e Rafael Gomes – o padrão tático foi idêntico ao utilizado pelo time titular. No segundo tempo, o treinador mexeu bastante na equipe. Os dois laterais, por exemplo foram substituídos por Pedro Balu e Samuel, respectivamente, enquanto Medina ocupou a vaga de Gilsinho no setor de criação e Dairo ficou com o posto de Bruninho no ataque.

Invicto na Copa Paulista, o XV de Piracicaba permanece como primeiro colocado do Grupo 3, com 18 pontos somados, seguido pelo Red Bull, que tem 16, e Bragantino, com 15 pontos conquistados. Quatro equipes de cada chave avançam para a segunda fase. O próximo compromisso do Nhô Quim na competição está marcado para sexta-feira (2), às 20h, contra o Ituano, atual quarto colocado. A partida será realizada no estádio Barão da Serra Negra.

Início