Voleibol

Sada Cruzeiro vence quadrangular em Piracicaba

Torneio foi marcado por série de homenagens e apresentação do elenco da Apiv

Regiane (à esquerda) foi homenageada pela Apiv
Regiane (à esquerda) foi homenageada pela Apiv antes do Torneio Quadrangular (Foto: Líder Esportes)

O Sada Cruzeiro venceu o 1º Torneio Quadrangular de Incentivo ao Esporte Amador Piracicabano, realizado durante o último fim de semana nas dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A equipe mineira venceu o Brasil Kirin por 3 sets a 2 na decisão de domingo (17). Na disputa pelo terceiro lugar, a AABB de Limeira derrotou o Minas Tênis Clube. A competição foi organizada pela Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) e contou com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

A programação começou sexta-feira (15), quando as delegações chegaram a Piracicaba. A organização homenageou atletas e autoridades na cerimônia de abertura – entre elas, Léia Henrique, líbero da seleção brasileira, e Regiane, ponteira do Rexona, jogadora piracicabana com o maior número de títulos nacionais conquistados – dez no total. O elenco feminino montado pela Apiv/Amhpla/Unimep/Selam para a temporada 2016 foi apresentado ao público – a equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista e sonha com uma vaga na Superliga B.

O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário de Esportes, Johnny Godoy, também foram homenageados durante a abertura do  1º Torneio Quadrangular de Incentivo ao Esporte Amador Piracicabano. “Estamos bastante satisfeitos com a organização e agradecemos o empenho de cada equipe. Acreditamos que 2016 é o ano em que poderemos alavancar os projetos desenvolvidos pela Associação Piracicabana de Voleibol”, disse o presidente da Apiv, Nelson Brenelli.

Início