Futebol

Romarinho é emprestado; trio renova contrato

Em dia movimentado, XV de Piracicaba define situações pendentes no clube

Romarinho, jogador do XV de Piracicaba
Romarinho foi peça importante na conquista da Copa Paulista de 2016 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O atacante Romarinho foi emprestado nesta quinta-feira (13) pelo XV de Piracicaba ao Água Santa, clube que também disputa a Copa Paulista. Antes de deixar o XV, o jogador prorrogou contrato com o time piracicabano até o dia 30 de novembro. Em caso de transferência no período, o Alvinegro terá direito a receber parte do valor total da negociação pelo fato de ter mantido os direitos econômicos sobre o atleta. O percentual, portanto, não foi revelado pelo clube.

A saída de Romarinho não foi a única que aconteceu nesta quinta-feira (13). Ronaldo Guiaro, técnico da equipe sub-20 que chegou a ser efetivado para o time profissional ao longo do Campeonato Paulista da Série A2, deixou o cargo. De acordo com o XV, o próprio treinador pediu para sair e a liberação aconteceu em comum acordo. Na área administrativa, a diretoria demitiu o coordenador de comunicação e marketing, Fernando Galvão, funcionário do clube há quase uma década.

RENOVADOS

Na briga pelo bicampeonato da Copa Paulista, o XV de Piracicaba estendeu os vínculos de três importantes peças da equipe nesta quinta-feira: o lateral-direito Crystian e o meia Léo Carvalho assinaram até 30 de novembro, enquanto o volante Gilson fechou contrato com o clube até 15 de maio de 2018. O XV de Piracicaba volta a campo pela competição estadual no próximo sábado (15), às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, para encarar o Noroeste.

Início