Futebol

Rodrigo e Alex Willian devem encarar Linense

'Eles precisam jogar', afirma o técnico Evaristo Piza sobre zagueiro e meia

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Com cinco atletas suspensos para encarar o Linense no próximo domingo (17), às 10h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o técnico Evaristo Piza precisa ‘quebrar a cabeça’ para montar a equipe que vai a campo. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Samuel, os meias André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa, além do atacante Washington Tito, todos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante da Ferroviária, o treinador quinzista teme pela falta de entrosamento em função das diversas alterações que precisará fazer.

“A tendência é perder um pouco de organização e conjunto. A equipe, nesta sequência de oito jogos de invencibilidade, vem mantendo uma base e repetindo algumas escalações. Quando você mexe em cinco peças, você perde um pouco do conjunto. Tenho até sábado (16) para tentar organizar isso em campo. A qualidade é muito semelhante e, em relação ao jogador que entrar para executar a função de quem está saindo, a gente não perde tanto. Preciso de uma reposição de cinco ou seis peças e estou analisando também se mantenho o modelo de jogo inicial ou se opto, até por uma necessidade, por uma variação. Ainda vou definir isso”, disse o treinador.

Além das cinco mexidas obrigatórias, devido às suspensões, Piza deve promover a entrada de Rodrigo na defesa. O meia Alex Willian também deve ser uma das novidades para o jogo. “São dois jogadores que ficam à disposição em um momento importante, com um grupo que vem jogando em um nível bom. São atletas de uma experiência e qualidade muito grandes. Eles devem ir para Lins e jogar. Eles precisam jogar”, disse Piza. Com dores no joelho esquerdo, o atacante Rafael Gomes não participou dos treinamentos da semana e segue como dúvida para a partida.

DESPEDIDA

Em comum acordo, o meia Ícaro rescindiu seu contrato com o XV de Piracicaba na última quarta-feira (13) e não faz mais parte do elenco. O goleiro André Luiz teve sua documentação regularizada e substitui Leonardo, que operou o joelho esquerdo na última semana.

Início