Futebol

Rodrigo assina até o final da Copa Paulista 

Samuel prorroga empréstimo; Alex Willian é inscrito na competição

Rodrigo, zagueiro do XV de Piracicaba
Rodrigo volta ao XV de Piracicaba e assina contrato apenas para a Copa Paulista (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (6), pelas redes sociais do clube, o acerto com o zagueiro Rodrigo, campeão da Copa Paulista com o Alvinegro em 2016. O jogador, que participou do treino desta tarde no Barão da Serra Negra, assinou contrato até o dia 5 de dezembro de 2017, e já foi inscrito para a disputa da Copa Paulista. Além dele, o meia Alex Willian também foi inscrito na competição, preenchendo as duas vagas que ainda restavam ao clube.

Na segunda fase, o Nhô Quim poderá substituir quatro jogadores até o dia 21 de setembro. O goleiro André Luiz, contratado recentemente, foi aprovado nos exames e deve ser inscrito em breve, já que para realizar a substituição do goleiro Leonardo são necessários os laudos médicos que comprovam a lesão no joelho do atleta. Emprestado pelo Penapolense, o lateral-esquerdo Samuel estendeu seu vínculo com o Alvinegro até o dia 30 de novembro.

INESQUECÍVEL

A vitória por 3×0 sobre o Velo Clube, no último sábado (2), em Rio Claro, ficará marcada na memória do zagueiro Pablo Rocha, autor do segundo gol do jogo. Não bastasse marcar o primeiro gol como jogador profissional, o zagueiro ainda ‘brincou’ com a forma como ele aconteceu. “Vai ser inesquecível para mim, pois foi o meu primeiro gol como profissional. Vinha trabalhando muito para chegar essa hora. Fui muito feliz, com um gol de trás do meio-campo, com ajuda do goleiro. O pessoal estava falando que foi o gol que o Pelé não fez (risos). O importante é que foi gol”, disse Pablo Rocha.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (9), às 16h, para encarar a Ferroviária, no Barão da Serra Negra. Uma vitória sobre a Ferrinha garante ao Nhô Quim a primeira colocação do Grupo 1 com uma rodada de antecedência. “É um jogo muito importante, pois é praticamente uma final da primeira fase, com as duas equipes que vêm brigando e revezando na liderança. Acho que eles vêm para vencer, porque é um divisor de águas para as duas equipes, que são as melhores da chave. Vamos com tudo para vencer e esperamos conquistar os três pontos”, disse o meia Léo Carvalho.

Início