Futebol

Robston, Frontini, Simon e Gilsinho deixam o XV

Jogadores acertaram amigavelmente a rescisão contratual nesta terça-feira (27)

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba

O prazo de inscrições para a primeira rodada da Copa Paulista se encerra na próxima quinta-feira (29) e o XV de Piracicaba ainda não definiu quais atletas disputarão a competição. Com a maior parte do elenco sob contrato até setembro, a diretoria segue conversando com os jogadores sobre renovações e rescisões de contrato. Após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo (25), alguns jogadores acertaram de forma amigável a rescisão contratual com o Alvinegro.

O zagueiro Vinícius Simon, o volante Robston, o meia Gilsinho e o atacante Frontini já deixaram o clube piracicabano. O goleiro Veloso e o zagueiro Rodrigo devem ser os próximos a rescindir o contrato com o XV. Enquanto o Nhô Quim não define quem será o comandante da equipe na Copa Paulista – o nome de Xandão é o mais cotado para assumir o cargo – o elenco continua se preparando. Nesta terça-feira (27), o preparador físico do clube, André Ferreira, comandou o treinamento no Barão da Serra Negra.

SEQUÊNCIA

Participaram da atividade os goleiros Leonardo, Luan, Mateus Pasinato e Veloso; os laterais Crystian, Zé Mateus, Lucas Morais e Samuel; os zagueiros Doni, Lucas Cunha e Rodrigo, os volantes Bruno Formigoni, Fraga, Gilson e Maranhão; os meias Alex Willian, Alisson Costa, Léo Carvalho, Rafael Rosa e Romarinho; além dos atacantes Bruninho, Carlos Alberto, Rafael Gomes e Washington Tito.

“Os jogadores seguem treinando normalmente. Vamos conversar um a um, levando em consideração as especificidades de cada caso. Alguns serão liberados para procurar outras equipes, enquanto outros tentaremos estender o compromisso para que permaneçam conosco mais tempo. Tudo será feito dentro da nossa realidade, mas com o máximo de esforço para que possamos entrar fortes, mais uma vez, nesta competição”, disse Beto Souza, gerente de futebol do XV.

CONTRATOS

Dos atletas que disputaram a Série D, oito possuem contratos longos e podem compor o elenco que disputará a Copa Paulista. São os casos do goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Lucas Cunha, os volantes Maranhão e Bruno Formigoni, e os atacantes Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes. O meia Alisson Costa, recuperado de lesão no joelho, possui contrato até janeiro de 2018 e também pode ser aproveitado na competição. A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista acontece na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Barão da Serra Negra, contra o Penapolense.

Início