Futebol

Rivaldo elogia elenco do XV, mas evita previsões

Pentacampeão diz que bons jogadores não garantem uma grande campanha

Rivaldo, ex-jogador da seleção brasileira de futebol
Pentacampeão Rivaldo atendeu à imprensa após apresentação do filho Rivaldinho (Foto: Líder Esportes)

Pai e agente de Rivaldinho, novo reforço do XV de Piracicaba, o pentacampeão mundial Rivaldo elogiou o elenco montado pelo clube para a disputa do Paulistão-16, mas conteve o otimismo quanto à campanha do time no torneio. O ex-atleta da seleção brasileira compareceu ao estádio Barão da Serra Negra nesta segunda-feira (18) para acompanhar a primeira entrevista coletiva do filho como jogador do Nhô Quim.

“Pelo que vi, o XV está montando um bom time para o Campeonato Paulista. Mas, como já fui presidente (do Mogi Mirim), sei que o time só vai bem mesmo quando começa o campeonato. Às vezes, contratamos os melhores, mas as coisas não acontecem dentro de campo. Então, é torcer para que as contratações do XV possam ir bem no Paulistão”, disse.

Rivaldo contou que a opção pelo Alvinegro se deu pela qualidade do Paulistão e pelo fanatismo da torcida quinzista. “Estavam aparecendo outras oportunidades para ele, mas o XV é um time de torcida e o melhor campeonato nesses três ou quatro meses é o Paulista. É esse torneio que todo mundo vê, que passa fora do país. O sonho dele mesmo é voltar para a Europa, mas não como foi nessa última vez (pelo Boavista, de Portugal)”, ressaltou.

PRESENÇA

Por conta de uma viagem aos Estados Unidos, o pentacampeão não irá a todos os jogos do XV na competição, mas afirmou que marcará presença nas partidas quando voltar ao Brasil. “Não vou poder estar sempre aqui. Tenho uma viagem marcada para os Estados Unidos no dia 1º de fevereiro para buscar um visto que estou tentando há três anos. Se eu conseguir rápido, vou vir para acompanhar”, informou.

Início