Futebol

Rivaldinho promete raça e gols no Nhô Quim

Filho do pentacampeão Rivaldo é o último reforço do XV para o Paulistão

Rivaldinho, atacante do XV de Piracicaba, e Rivaldo, ex-jogador da seleção brasileira
Rivaldinho posa com a camisa do XV ao lado do pai, o pentacampeão Rivaldo (Foto: Líder Esportes)

Com promessa de “raça, vontade e gols”, o atacante Rivaldinho vestiu pela primeira vez a camisa do XV de Piracicaba nesta segunda-feira (18), em sua apresentação oficial como reforço da equipe, no estádio Barão da Serra Negra. O evento teve a presença do pentacampeão mundial Rivaldo, pai e agente do atleta.

Revelado pelo Mogi Mirim, clube que era presidido por Rivaldo até o ano passado, o jogador de 20 anos também defendeu o Boavista, de Portugal, na última temporada. Ele, porém, não gostou da experiência, disputou apenas duas partidas e pediu para o contrato ser rescindido neste mês. “Muitas coisas extracampo estavam me deixando triste. Jogadores que não se importam com o clube… Isso não faz parte de mim”, disse.

Rivaldinho assinou contrato até o fim do Paulistão, mas não descarta seguir no Nhô Quim

Rivaldinho citou um fato específico que o desagradou logo no início de sua passagem pelo time. “No jogo que estreei na Liga Portuguesa, entrei muito bem. Criou-se a expectativa de que eu seria titular no próximo jogo, mas não fui. O que me aborreceu é que um jogador que estava há três meses afastado entrou no jogo. Achei uma falta de respeito comigo e com os meus colegas. Liguei para o meu pai falando que não queria mais ficar lá, e ele entendeu”, relatou.

O atacante ainda falou sobre as comparações que há entre ele e seu pai. Segundo o atleta, isso o incomodava no começo da carreira, tanto que ele cogitou largar o futebol, mas agora esse tipo de comentário deixou de ser um problema. “Tudo que eu fizer, vai repercutir muito. Mas isso não dificultou. No início, isso me aborrecia muito, pensei em desistir da carreira. Mas não me importo mais com o que dizem”, afirmou.

O XV agora só aguarda por uma definição sobre o meia Gilsinho para fechar o elenco que participará do Paulistão-16. O jogador já treina sob o comando do técnico Claudinho Batista, mas tem uma pendência contratual para resolver com o Barretos antes de ser anunciado oficialmente pelo Nhô Quim. “Todo mundo está elogiando o elenco, mas tem que mostrar isso dentro de campo”, ressaltou o vice-presidente e diretor de futebol Renato Bonfíglio.

DSC_0344

O diretor de futebol Renato Bonfíglio ao lado de Rivaldinho, novo reforço do Nhô Quim (Foto: Líder Esportes)

Início