Voleibol

Reunião define calendário; Apiv busca apoio

Equipe piracicabana seleciona atletas em teste oficial; projeto de base continua

Associação de Voleibol de Piracicaba (Apiv)
A Apiv aguarda definição das competições que irá disputar em 2017 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A Apiv/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) participa na próxima quinta-feira (6) de uma reunião na sede da FPV (Federação Paulista de Voleibol), em São Paulo. No encontro, serão definidas as competições que a federação organizará ao longo da temporada 2017. A equipe piracicabana será representada pelos técnicos Zeca e Chico dos Santos na ocasião. No último sábado (25), o clube realizou uma seletiva aberta para a categoria sub-21. Foram selecionados quatro atletas para o time masculino e uma jogadora para o elenco feminino, que se juntam ao plantel que representará a cidade em eventos oficiais.

Buscando ampliar o número de participantes no Projeto Amigos do Voleibol, a Apiv abriu inscrições para moradores de qualquer região de Piracicaba. A iniciativa visa encontrar meninos e meninas com idade entre 11 e 15 anos dispostos a conhecer o esporte. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio da Pauliceia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio ginásio (rua Dona Idalina, sem número). O trabalho é conduzido pelos técnicos Zeca e Chico Santos, braço direito de Bernardinho nas conquistas de oito Ligas Mundiais, três Campeonatos do Mundo e o histórico ouro olímpico de 2004, em Atenas, pela seleção brasileira masculina.

HORÁRIOS

As atividades estão sendo realizadas diariamente no Ginásio da Pauliceia. As turmas masculinas treinam de segunda e quarta-feira pela manhã, das 10h às 12h, e de terça e quinta-feira pela tarde, das 16h às 18h. Para as meninas, as aulas acontecem pela manhã todas as terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, e no período da tarde, às quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h. Não é necessário ter experiência para participar do projeto.

De Piracicaba, saíram nomes como Regiane Bidias, jogadora heptacampeã da Superliga pelo Rio de Janeiro, e Leia Henrique, líbero da seleção brasileira. Em 15 anos de trabalho, a agremiação piracicabana conquistou 32 títulos em competições estaduais, sendo 13 vezes campeã dos Jogos Regionais, hexacampeão dos Jogos Abertos do Interior e seis títulos do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Para aumentar a coleção de troféus, o clube está em busca de apoiadores. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail info@lideresportes.com.

Início