Basquete

Respeitado, XV fala em título no Novo Milênio

Campeão em 2011, time piracicabano tem três remanescentes no elenco

Luciano BF, ala-pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Luciano é um dos remanescentes do time campeão na temporada 2011 (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Confirmado na disputa do Torneio Novo Milênio, o time masculino adulto de basquete do XV de Piracicaba guarda boas recordações da competição, cuja última edição aconteceu em 2011. Naquele ano, a equipe piracicabana conquistou o título inédito no Ginásio Municipal Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto. A vitória por 71×64 contra o América encerrou os playoffs na quarta partida e colocou ponto final em uma campanha com 19 triunfos em 25 jogos, com 100% de aproveitamento em casa.

No elenco atual, são três remanescentes: o pivô Luciano, o ala-pivô Fransérgio e o ala-armador Léo Oliveira. “Nós somos respeitados no Torneio Novo Milênio pelas grandes partidas que fizemos em 2011. O grupo está junto há muitos anos e isso pode ser um importante diferencial para alcançarmos mais uma conquista para Piracicaba”, afirmou Luciano, que vê o torneio como oportunidade para o plantel ganhar ritmo de jogo visando as disputas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Na comissão técnica campeã, mais dois profissionais seguem no clube: o gerente Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, na condição de treinador, e o preparador físico Leonardo Camargo que agora ocupa o cargo de técnico da equipe. O Nhô Quim aguarda a divulgação da tabela para defender o título conquistado na temporada 2011. O XV é o atual campeão, pois a FPB (Federação Paulista de Basquete) paralisou as atividades do Torneio Novo Milênio no período entre 2012 e 2016.

Início