Basquete

Renovado, XV estreia fora de casa na Liga ARB

Equipe piracicabana joga em Itupeva pela Associação Regional de Basquete

Basquete Feminino - XV de Piracicaba
XV estreia fora de casa na Liga da Associação Regional de Basquete (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A equipe feminina do XV de Piracicaba entra em quadra neste domingo (17) pela primeira vez na temporada. O elenco dirigido pelo técnico Ariel Rodrigues estreia na Liga ARB (Associação Regional de Basquete) contra Itupeva, a partir das 10h, na casa do adversário. Com parte do plantel renovado, o time piracicabano entra na competição com dez atletas – as armadoras Ana Thaís e Jady; as alas Ana Paula, Brenda, Bruna, Emily e Rafaela; e as pivôs Ellen, Fernanda Lu e Larissa.

Na segunda rodada, o time piracicabano volta a jogar fora de casa, contra Santa Bárbara d’Oeste, no dia 30 de abril

Segundo o técnico Ariel Rodrigues, a equipe está próxima da capacidade máxima de competitividade e viaja confiante em sair de Itupeva com vitória. “Depois de um longo período de treinamentos, chegou a hora de estreia e esperamos conquistar os primeiros pontos na fase de classificação da Associação Regional de Basquete”, disse o treinador do time alvinegro.

Após a estreia em Itupeva, a equipe feminina do XV de Piracicaba volta a atuar dia 30 de abril, às 10h, quando enfrenta a representação de Santa Bárbara d’Oeste, mais uma vez na condição de visitante. Além de Itupeva, Santa Bárbara d’Oeste e XV de Piracicaba, a Liga ARB conta ainda com outras seis equipes: Araras, Caieiras, Iracemápolis, Itatiba, Itu e Sorocaba.

Início