Futebol

Reformulado, Alvinegro estreia em Araraquara

Time feminino tem parada dura logo na primeira rodada do torneio estadual

Ferroviária x XV de Piracicaba - Futebol Feminino
O XV de Piracicaba estreia amanhã com um time bastante renovado em Araraquara (Foto: Vitor Prates)

Começa neste fim de semana a 18ª edição do Campeonato Paulista feminino de futebol. Com 14 equipes divididas em dois grupos, a competição termina dia 28 de agosto, data da final. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada chave em turno e returno – os quatro melhores avançam para as quartas de final. No mata-mata, os jogos são eliminatórios em sistema de ida e volta.

A equipe feminina do XV de Piracicaba está no Grupo 1 do Estadual, ao lado de Corinthians, Ferroviária, Francana, Guarani, Independente e Rio Preto. Já o Grupo 2 é formado por Centro Olímpico, Juventus, Portuguesa, Santos, São José,  Taubaté e União Mogi. A equipe piracicabana estreia neste domingo (10), às 10h, em Araraquara, contra a Ferroviária, time que em 2014 ficou com o vice-campeonato da competição.

Comandado pelo técnico Leandro Silva, o time alvinegro foi bastante reformulado e tem poucas atletas remanescentes do elenco de 2015. Entre elas, estão Dani, Magrão, Maria Paula, Moara e Nina. As outras peças do plantel, que conta no momento com 15 atletas, é composto por jogadoras recém-contratadas. O clube deve anunciar novos reforços com a competição em andamento, entre eles duas atletas que defenderam o São Paulo no ano passado: a paraguaia Dulce Quintana e Sorriso.

DIFICULDADES

Perguntado sobre a expectativa para a estreia, o técnico Leandro Silva diz que espera encontrar dificuldades fora de casa. “Os dois primeiros jogos serão difíceis. A estreia é contra a forte equipe da Ferroviária, que está em atividade desde o ano passado e disputa a segunda fase do  Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (18), vamos enfrentar em casa o Rio Preto, atual campeão brasileiro. A dificuldade existe, mas estamos preparados para o desafio”, disse o treinador ao LÍDER. Além do Estadual, o time feminino do XV representa a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior em 2016.

Início